BLOG

Concurso Comida di Buteco 2018

Novidades

É tempo de buteco: 13 de abril a 06 de maio

História

O Comida di Buteco nasceu em 2000, com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração.  Ao longo dos 19 anos desenvolveram um importante papel de fomento à cultura e a cozinha de raiz. Mas por que “Buteco”Buteco com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa acima de tudo SIMPLICIDADE E AUTENTICIDADE. Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração, e esse formato não mudou nada! Ao longo dos anos, o concurso foi caindo no gosto da galera de outras regiões e fomos conquistando nosso espaço entre essas 21 CIDADES. A consequência disso foi que os “butecos” ganharam o Brasil e o número só cresce!

Sobre o Concurso

Em 2018, chegando à sua 19ª edição e dessa vez com mais uma cidade como novidade: Florianópolis! O concurso agora conta com 21 cidades e em todas as regiões do país, o Comida di Buteco realizará mais uma eleição do Melhor Buteco do Brasil! Após conhecermos os 21 campeões de cada cidade, eles serão visitados por um juri extra e em Julho, conheceremos o melhor buteco do país! Uma eleição de um ícone afetivo da cultura local e nacional, envolvendo o público e abrangendo todo o país é inédita em todo o mundo!

O Comida di Buteco não é festival e sim um Concurso, uma competição onde os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. E o público tem todo o mês do concurso para visitar quantos butecos quiser, comer, votar e ajudar a eleger os melhores butecos do Brasil.

CONHEÇA OS BUTECOS PARTICIPANTES

Fotógrafa: Marta Cavalcanti

Baba Salim
                        
Bar do Edmundo
Armazém do Espetinho
A Casa da Esquina
Alchemia Bar
Bar dos Passarinhos
Casa do Jão
Casa Velha
Dom Rodrigo
Bar Giraldi
Boa Viajem
Cabana Bar & Petiscaria
Paraguassu
Schnaps Bar
Pick Nick Bar
Tatu Bar
Vallentina
Tertúlia Bar
Zezito´s
Jacobina

 

 

 

fonte:comidadibuteco