BLOG

Passeio de Trem permite experiência com área preservada da Mata Atlântica

Conheça Curitiba

A estrada de ferro Curitiba-Paranaguá é considerada uma das maiores construções do mundo.

Passeio de trem oferecido pela Serra Verde Express, que parte de Curitiba para Morretes, oferece aos passageiros vista única da Mata Atlântica, no Paraná.

O trajeto é composto por 13 túneis, 42 pontes e viadutos. Fora os vales, rios e câneios.

Durante a viagem de cerca de 4 horas, o turista consegue ver o Parque Estadual Pico do Morumbi, a Cascata Véu de Noiva e a ponte São João, que possui 112 metros de extensão e 58 metros de altura. O cartão postal da visita é o Viaduto do Carvalho, onde é possível ter a sensação de sobrevoar a própria Mata Atlântica.

O passeio de trem pela Serra do Mar está disponível de sexta-feira a domingo. A viagem começa a partir das 8h15 na Rodoferroviária. Os valores variam de R$ 90 (classe econômica) a R$ 360 (litorina de luxo). Mais informações podem ser conferidas no site da Serra Verde.

Chegada em Morretes

Após horas de viagem, o turista desembarca na cidade colonial de Morretes, localizada no litoral do Paraná. No local, é possível encontrar lojinhas de artesanato e galerias de arte, além de restaurantes que servem o típico Barreado. O prato é um cozido de carne que originalmente era preparado para os tropeiros.

 

fonte:Acrítica