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Curitiba têm o aeroporto mais bem avaliado no país

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Pesquisa do Ministério dos Transportes consultou 19.473 passageiros em aeroportos

 

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), foi eleito o melhor do Brasil na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, divulgada nesta quarta-feira (25/4), pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Além dele, a Infraero tem outros sete terminais avaliados como bons e muito bons no levantamento, que ouviu 19,4 mil passageiros nos 20 principais aeroportos do país.

O Afonso Pena foi avaliado em 37 indicadores e teve notas acima da média em 31 deles, com destaque para facilidade de desembarque no meio-fio, tempo de fila, confiabilidade, cordialidade e prestatividade da inspeção de segurança; qualidade da sinalização do aeroporto; oferta e qualidade das informações sobre voos; disponibilidade de tomadas, sanitários e assentos; limpeza geral e de banheiros; sensação de segurança e confortos térmico e acústico.

Nas facilidades aos viajantes, o terminal curitibano se destacou na quantidade e qualidade das lojas e na qualidade e disponibilidade do estacionamento de veículos.

Entre os indicadores que envolvem empresas aéreas, órgãos públicos e transporte público, o terminal superou a meta em todos eles.

Isso demonstra que a Infraero tem uma capacidade de gestão reconhecida por garantir a satisfação do passageiro e que mantém o bom alinhamento dos serviços com órgãos públicos que integram o setor aéreo ou estão relacionados ao aeroporto”, afirma o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

Esse bom desempenho se reflete em todos os aeroportos da empresa que integram a pesquisa.

“Com esse desempenho, Congonhas ficou muito próximo aos grandes terminais, como Brasília e Guarulhos, além de ter ficado à frente do Galeão. Sem dúvida, podemos afirmar que a Infraero mais uma vez tem seu trabalho reconhecido entre os grandes gestores aeroportuários”, afirma Claret.

Agora, o principal desafio é aprimorar ainda mais o atendimento aos passageiros, levando as boas práticas reconhecidas nos aeroportos que fazem parte da pesquisa aos demais terminais administrados pela Infraero. “

A análise desses dados nos ajudarão a aprimorar o atendimento aos clientes, além de destacar o compromisso da empresa com os serviços aeroportuários oferecidos ao Brasil”, aponta o presidente da Infraero.

 

 

 

 

Fonte:Infraero.gov