BLOG

Feira de Inverno de Curitiba 2018

Conheça Curitiba

As tradicionais Feiras de Inverno de Curitiba estão de volta à cidade. Além de diversas opções de artesanato e vestuário, as feiras contam também com receitas culinárias típicas da época mais fria do ano a partir desta terça-feira (12). Os eventos acontecem nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro da capital, e seguem até 14 de julho com a participação de 72 barracas.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, 61 delas estão montados na Osório – ao redor do chafariz – enquanto 11 vão atender turistas e curitibanos que passarem pela Praça Santos Andrade. Entre os produtos expostos pelos artesãos da capital e da região metropolitana estão cachecóis, luvas, pantufas e pijamas quentinhos para driblar o inverno. Também estarão disponíveis diversas opções de fantasias para festa junina.

Na área culinária, todos os produtos foram selecionados pelo Instituto Municipal de Turismo e seguem a temática de inverno. “E a população pode ficar tranquila quanto à procedência e saborear tanto os pratos típicos como as bebidas e comidinhas”, afirma Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras de arte e de artesanato da prefeitura.

Entre as opções garantidas estão quentão, milho cozido e pinhão, além de alternativas gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, preparados por comerciantes com licença sanitária e que participaram de cursos de Boa Prática de Manipulação de Alimentos.

Horários

O horário de funcionamento será diferente nas duas praças. Na Santos Andrade, as barracas atendem de segunda a sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 14h30 às 18h. Já na Osório, o funcionamento será das 10h às 21h entre segunda e sábado, e aos domingos, das 14h30 às 18h.

Fonte: Gazeta do Povo.