BLOG

Aeroporto Internacional Curitiba é eleito o melhor do pais pela terceira vez consecutiva

Conheça Curitiba

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor aeroporto do País pelo prêmio Aeroporto + Brasil 2018 promovido anualmente pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O prêmio é concedido com base nas 54,5 mil pessoas entrevistadas ao longo de todo o ano de 2017 através da Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do próprio Ministério.

Pela primeira vez os terminais foram divididos em três categorias, de acordo com o número de passageiros que atendem por ano. Entre os que movimentam até 5 milhões de pessoas, o mais bem avaliado foi o aeroporto internacional de Natal; de 5 milhões a 15 milhões, o eleito foi o de Curitiba; e acima de 15 milhões, o campeão foi o aeroporto internacional de Brasília.

O aeroporto de Curitiba é o detentor do título desde 2016, mas nessa edição foi apontado o melhor em sete categorias na avaliação dos aeroportos que movimentam entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano, com destaque para eficiência no check-in, raio-x e no quesito conforto.

A premiação elenca os terminais por três classes:

O aeroporto Afonso Pena ainda dividiu com o Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes (AM) o prêmio de melhor eficiência na Restituição de Bagagem, no Controle Migratório e no Controle Aduaneiro. O terminal no Amazonas ganhou na categoria de aeroportos com até 5 milhões de passageiros por ano.

Entre os aeroportos administrados pela Rede Infraero e não concedidos para a iniciativa privada, outros dois aeroportos também foram condecorados entre os 12 itens avaliados. Na categoria “Mais facilidades aos passageiros”, o Eduardo Gomes também levou o prêmio, desta vez, juntamente com o Aeroporto Santos Dumont (RJ), que recebe o título pelo segundo ano consecutivo.

“Nós da Infraero estamos muito orgulhosos em ver o reconhecimento dos nossos usuários ao levarmos o melhor serviço do país. O nosso intuito é o de levar a melhor experiência aos nossos colaboradores. Estaremos atentos para que esta qualidade se estenda a todos os nossos aeroportos da Rede”, comemora Antônio Claret de Oliveira, presidente da Infraero.

O Aeroporto Internacional de Manaus ainda ganhou um outro prêmio na noite. Em comemoração aos cinco anos do prêmio Aeroportos + Brasil, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, ainda premiou o terminal que mais evoluiu entre 2013 e 2017, concedendo o título ao aeroporto manauara, com melhora de 33% na sondagem divivindo os destaques da noite com o aeroporto de Curitiba.

Em 2019, a pesquisa também deve ser ampliada para os terminais regionais, totalizando cerca de 40 aeroportos. No primeiro trimestre deste ano, a pesquisa começou a ser realizada em 20 aeroportos.

 

Fonte: 24h News