BLOG

Curitiba é primeira cidade a receber estações de jogos no Xbox Experience

Novidades

Até o dia 22 de julho, o Shopping Palladium Curitiba promove, em parceria com a Xbox Brasil, o primeiro Xbox Experience, no país. A ação tem início em Curitiba e vai percorrer shoppings de diversos Estados durante os próximos meses para levar a experiência dos games preferidos do Xbox One S e Xbox One X, o console mais moderno e poderoso do mundo. E, para que os gamers experimentem tudo o que o console da Microsoft oferece, a qualidade gráfica e sonora será complementada por televisões 4k e três home theaters.

O estande Xbox Experience tem mais de 128 metros quadrados e 26 estações de jogos no total, sendo 12 Xbox One X, nove Xbox One S e cinco PCs, em que os fãs podem jogar os mais recentes lançamentos como, State of Decay 2, Sea of Thieves, Playerunknown’s Battlegrounds e Forza 7. Além dos jogos exclusivos, os visitantes também podem experimentar alguns jogos do Game Pass e jogos de publishers parceiros (Assassin´s Creed, Far Cry 5, PES e FIFA).

“Por muito tempo, as grandes ações do mercado de games ficaram centralizadas entre Rio de Janeiro e São Paulo, mas nem sempre os gamers de outros lugares do país conseguem ter acesso a essas ações. Então, para mostrar aos fãs de Xbox de todo Brasil o quanto eles são importantes para nós, resolvemos pegar a estrada e levar toda a experiência de Xbox para mais de dez cidades diferentes até o fim de 2019”, explica Bruno Motta, gerente de categoria Xbox no Brasil.

A expectativa é de que, além de Curitiba, mais três cidades sejam visitadas pela Xbox Experience, esse ano, e outras seis em 2019. Todas as localidades foram escolhidas levando em conta as comunidades locais de Xbox e apoio de parceiros.

“Sabemos que 75,5% da população brasileira é jogadora de games e, sem dúvida, Curitiba desponta como um dos grandes centros consumidores da cultura geek. O Palladium sempre procura receber e trazer atrações que proporcionem experiências únicas às pessoas, temos orgulho em oferecer um evento como esse”, afirma Maria Aparecida de Oliveira, gerente de marketing do Palladium.

 Mais informações sobre o evento aqui

Sobre o Shopping Palladium Curitiba

Inaugurado em 2008, o Palladium Curitiba é o maior shopping da região Sul do Brasil. Com área construída de mais de 154 mil m², área bruta locável (ABL) de 58 mil metros quadrados, 350 lojas, entre âncoras e satélite distribuídas em 03 pisos, é o centro de compras com maior variedade de marcas da capital. O empreendimento destaca-se, ainda, pelo amplo espaço gastronômico composto por um Boulevard com oito restaurantes e capacidade de 150 pessoas, cada um, Praça de Alimentação com cerca de 30 opções de restaurantes e capacidade de acomodar 1.200 pessoas sentadas e sala de cinema IMAX com a maior tela do Brasil. Seu estacionamento soma 20 mil vagas cobertas. Localizado no bairro Portão, uma das regiões mais populosas e prósperas de Curitiba, o Palladium recebe, mensalmente, mais de 1,5 milhão de clientes e conta com estrutura de alto nível para garantir o bem-estar de todos os seus visitantes.

O Palladium Curitiba pertence ao Grupo Tacla Shopping, conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país. Ao lado do Palladium Curitiba, outros seis empreendimentos integram o portfólio do Grupo nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo: Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Shopping Total Curitiba (PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações seguem em fase de construção no Paraná –Jockey Plaza, em Curitiba (PR), City Center Outlet, em Campo Largo (PR) e Palladium Umuarama (PR).

Sobre a Microsoft Brasil

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente.  Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 29 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 600 milhões levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2017, a Microsoft já apoiou mais de 6.200 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 219 milhões em créditos em nuvem.

 

Fonte: Mapa Comunicação