BLOG

Fotógrafo paranaense é premiado por foto de Curitiba feita por drone

Conheça Curitiba

O fotógrafo curitibano Guilherme Pupo é responsável por um projeto chamado Curitiba Aérea, onde reúne fotografias de Curitiba feitas por um drone.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Pupo trabalha a cerca de vinte anos como fotógrafo e dessa vez resolveu inovar seu acervo sob um olhar diferente da capital paranaense. As fotos aéreas já aparecem em calendários e exposições e, para o próximo ano, ele espera lançar um livro com seu trabalho.

Antes de realizar o projeto com um drone, Guilherme fazia imagens aéreas a partir de sobrevoos feitos de helicóptero ou em topo de edifícios. Para melhorar seu trabalho, resolveu investir em um drone desde o ano passado. “Foi um jeito de redescobrir a cidade e seus pontos turísticos”, afirma o curitibano.

O fotógrafo contou ao jornal que prefere usar o drone nos dias de sol, pois as sombras ficam melhor definidas. Segundo Pupo, esses são detalhes que dificilmente são vistos no chão.

Embora estude a região sempre antes de fotografar, Guilherme conta que os melhores registros foram feitos sem planejamento prévio. A bateria do drone dura cerca de 25 minutos, por isso as sessões costumam ser rápidas.

Uma das imagens feitas no calçadão da Rua XV deu a ele o prêmio do júri no concurso de fotografia de rua da revista holandesa LensCulture, além de ter sido finalista no prêmio Drone Awards, ambos realizados esse ano.

As imagens estão reunidas no perfil do projeto no Instagram.

Data: 13/09/2018

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Também