BLOG

Vale da Música, na Ópera de Arame, recebe duo formado por violinista e acordeonista

Eventos Culturais

A mistura do acordeon e do violino em releituras de músicas que proporcionam diferentes sensações. Assim é o Duo Dalia, formado pela violinista Moara Pessatti e pela acordeonista, Maryanne Francescon, que fará duas apresentações no Vale da Música, palco flutuante instalado no lago da Ópera de Arame, nos dias 16 e 18 de dezembro, às 10h, com o show “Som sem Fronteiras”.

O repertório apresentará tangos, tanto argentinos quanto europeus, músicas francesas, nordestinas e regionais do Sul do Brasil. “O acordeon e o violino conversam com músicas de diversas culturas, é um som sem fronteiras. Queremos mostrar isso no espetáculo em releituras de músicas com essa formação de instrumentos”, conta Maryanne.

Ao descobrir afinidades musicais, há um ano, decidiram unir os sons de seus instrumentos, suas musicalidades e inspirações. “Estamos buscando uma linguagem poética dentro de um repertório amplo, que permite explorar o diálogo entre esses dois universo musicais”, conta Moara.

Com mais de cem títulos de festivais, dentre eles o Troféu Mundial de Acordeon, Maryanne traz influências da música latino-americana. Já Moara, após dez anos na Europa, tem em sua bagagem a mistura entre mundos que, ainda que pareçam distantes, têm vertentes semelhantes.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). A Ópera de Arame fica na Rua João Gava, 970 – Abranches. Mais informações sobre o Dua Dalia na página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/duodalia.

Crédito_ Brasilio Wille