BLOG

Natal e Ano Novo em Curitiba?

Conheça Curitiba

Vai ficar em Curitiba entre  Natal e Ano Novo, separamos várias atividades para você não ficar dentro de casa.

Parque Passaúna

O Parque Passaúna é pra quem gosta de aproveitar os dias ao ar livre. Estando lá, você pode praticar stand up paddle ou entrar no rio com caiaque, canoa havaiana ou prancha.

O parque está a 20 km do centro de Curitiba e tem, também, playground, churrasqueiras e trilhas ecológicas.

Universidade Livre do Meio Ambiente — UNILIVRE

Construído em uma antiga pedreira de granito, a Universidade Livre do Meio Ambiente é um local que deixa todos que o visitam, encantados.

A estrutura de eucalipto chega a 15m, conta também com um bosque de mata nativa em volta da pedreira, a passarela no túnel vegetal que desemboca frente à pedreira e espelho d´água do lago com aproximadamente 120 m de extensão.

Exposição A Catedral e a Praça

O Memorial de Curitiba recebe a exposição A Catedral e a Praça. A mostra aborda o período de construção da Catedral.

A exposição pode ser visitada até março de 2019 e estará aberta entre os dias 26 e 30 de dezembro no final do ano. A entrada é gratuita.

Taj Bar Curitiba 

O Taj Bar é uma ótima opção para aproveitar a noite entre a semana do Natal e Ano Novo. O local estará com programação entre os dias 26 e 29.

Feira do Largo da Ordem

A Feira do Largo da Ordem inicia na Rua São Francisco e termina na rua Doutor Kellers. Sem recesso, a feira acontece aos domingos, das 9h às 14h. Você encontroa artesanatos, gastronomia e música.

Museus – História e Cultura no Largo da Ordem

 A Casa Romário Martins, o Memorial de Curitiba, o Solar do Rosário, o Solar do Barão (Museu da Gravura  e Gibiteca) e o Museu Paranaense são apenas alguns exemplos dos espaços culturais que estão na Região do São Francisco/Lardo da Ordem.

Nessa região você também pode conhecer templos religiosos, como a Igreja da Ordem, a Igreja Presbiteriana Independente, a Igreja do Rosário, a Catedral Basílica Menor, a Mesquita Imam Ali Ibn Abi Talib e o Templo Hare Krishna.

Trilhas e sol nos parques

Em Curitiba, o que não falta são parques. Barigui, Tingui, Bosque do Papa, Jardim Botânico, Passeio Público são sempre muito procurados para as pessoas que querem fazer exercícios físicos, dar uma breve caminhada ou até mesmo fazer um piquenique com os amigos.

Linha Turismo

A Linha Turismo é um passeio delicioso, onde você pega um ônibus double deck que cobre praticamente todos os cartões-postais da cidade. Com custo de R$ 45 por pessoa, o veículo passa a cada 30 minutos e percorre cerca de 45 quilômetros em duas horas e meia (tempo corrido sem descer nos pontos de parada).

Ao embarcar, a pessoa compra uma cartela com cinco tíquetes e tem direito a um embarque e quatro reembarques. Ainda existem explicações sobre o ponto turístico em português, espanhol e inglês, além de um mapa explicativo do roteiro.

Babilônia Gastronomia

Restaurante e bar 24 horas

Perfeito para o almoço, happy hour, café da manhã, conversa com os amigos e o que mais você quiser

Cartolas Sports Bar

Um bar para tomar uma cerveja, comer um pão com bolinho e assistir um jogo da modalidade que preferir.

Fita Crepe Bar
Com uma proposta inovadora, o Fita Crepe Bar é a garantia de satisfação para quem quer uma noite agradável e animada, em um ambiente aconchegante e familiar. Não podemos esquecer que oferece um cardápio 100% sem glúten.

Hard Rock Curitiba

Proporciona uma experiência única e vibrante aos fãs do Rock ‘n’ Roll. A casa conta com dois bares distribuídos em dois pavimentos, restaurante com palco e sala privativa (Function Room). O lounge externo e as áreas destinadas a eventos possuem varandas para atender aqueles que procuram por um pouco de tranquilidade.

Marbô Bakery
Restaurante, Café, Padaria. Pães artesanais fermentação natural, sem conservantes e orgânicos. Opções para almoço, café, jantar e final de tarde. Gastronomia de origem.
 

Mustang Sally

No Mustang Sally você encontra o melhor da culinária Tex-Mex.

Fonte: Gazeta do Povo e Paraná Portal

imagem: Flicker