BLOG

Janeiro para as crianças em Curitiba

Conheça Curitiba

Curitiba oferece várias atrações para as crianças que estão na cidade, no mês de janeiro.

Faróis do Saber (localizados em praças)
Oferecem Rodas de leitura, oficinas com artesãos e de música, tênis de mesa, contação de histórias, jogos de tabuleiro, atividades com massinha de modelar e bolinhas de sabão, cursos de informática básica e uso de smartphone e atendimento aos turistas.

Essas unidades permanecem abertas de manhã e de tarde e têm uma programação especial durante o recesso escolar.

Festival de Férias
A partir do dia 21 de janeiro, deve começar o Festival de Férias da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba, com diversas ações nas regionais localizadas nos bairros. Oferece brincadeiras, brinquedos e atividades esportivas.

Verão Curitiba estreia nesta sexta-feira
Nos meses de janeiro e fevereiro acontece a Operação Verão Curitiba, da Prefeitura. O evento vai deixar quatro parques da cidade como os pontos centrais de diversão durante sete finais de semana. As atividades acontecerão nos seguintes parques:Parque Barigui, Parque Náutico do Iguaçu, Parque Lago Azul e Parque Passaúna.
As atividades do Verão Curitiba acontecerão aos fins de semana, do dia 12 de janeiro a 24 de fevereiro, sempre nos períodos da tarde, das 13 às 19 horas. Todas as ações serão gratuitas para crianças, adolescentes, jovens e idosos.
No lançamento do Verão Curitiba, serão feitas oficinas de canoa havaiana, clínica de nautimodelismo (pequenos barcos), de iatismo e prancha à vela. Para a participação nessas haverá a distribuição de senhas e limite de idade para crianças.
Também será feito um desfile náutico de iatismo e stand-up paddle, gincana competitiva entre equipes de canoa havaiana e regata de nautimodelismo. O Parque Náutico do Iguaçu está passando por uma série de obras de reforma. A Prefeitura está melhorando os acessos e áreas internas do parque. Depois do lançamento, todas as edições do Verão Curitiba serão feitas aos sábados e domingos.

 

Fonte: Bem Paraná e Prefeitura de Curitiba