AGENDA DE EVENTOS

36ª Oficina de Música de Curitiba

JAN 16 A 27

Vários locais

vários horários

Nesse período em que acontece a Oficina de Música de Curitiba, a cidade se transforma em um grande palco. Esses palcos se estendem por espaços públicos e privados, onde imperam sons melodiosos, arrojados e inebriantes executados com esmero.

A primeira Oficina de Música de Curitiba aconteceu em 1983, ocupou as salas do Solar do Barão, espaço da Fundação Cultural que acabara de ser restaurado. Com o objetivo inicial de promover o aperfeiçoamento dos integrantes da Camerata Antiqua, os cursos da Oficina foram também disponibilizados aos estudantes interessados, transformando o aluno em elemento essencial para o sucesso do evento.

Hoje é um dos principais acontecimentos artísticos da América do Sul. Os cursos aumentaram e além do Solar do Barão atingiram outros espaços da Fundação Cultural de Curitiba.

Com uma trajetória ímpar no cenário musical brasileiro, supervisionada por diretores artísticos renomados e a participação dos conjuntos musicais da Fundação Cultural, a Oficina vem se diversificando para atender um número maior de interessados. Há muito sua relevância transcendeu as salas de aula para atingir praças, parques, terminais de ônibus e Ruas da Cidadania. O circuito se transformou numa extensão da Oficina, movimenta bares e demais espaços da cidade, e evidencia mais uma singularidade do evento que contribui para a dinâmica cultural e econômica da cidade.

 

fonte: www.oficinademusica.org.br