AGENDA DE EVENTOS

Visiva 2017

OUTUBRO13 a 15

Estúdio e Galeria Teix - Rua Augusto Stellfeld, 1581 - Batel Soho

Diversos horários

O Visiva 2017 vem com o lema “lema “Arte que Transforma”, um dos grandes eventos de arte e tatuagem do Brasil – levará a Curitiba, de 13 a 15 de outubro, artistas, tatuadores e pesquisadores de várias mídias e de diversas partes do mundo para pensar, fomentar e produzir tatuagem e arte contemporânea.

O Estúdio e Galeria Teix sediará novamente o evento, que terá exposições de arte, tatuagem, oficinas, shows e diversas outras atividades, como workshop para tatuadores iniciantes, palestras, debates e bate-papos. “Todo esse conjunto deve dialogar com o tema principal do Visiva: a arte geradora não apenas de transformações sociais, mas também de profundas mudanças no corpo e na alma dos que se dispõem a viver essa experiência”, conta a organizadora Jô Maciel.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO VISIVA 2017

SEXTA, 13 de outubro

19h –Abertura oficial, seguida da abertura da exposição do grupo de artistas Kizun e coquetel aberto ao público, com show da Gringo´s Washboard Band.

SÁBADO, 14 de outubro

11h   Conversa informal com tatuadores residentes e convidados — Passando por temas tais quais construção de portfolio, desenvolvimento de carreira, questões técnicas, equipamento, inspiração, vida e tudo mais que possa surgir no momento. A conversa será aberta e, quando necessário, haverá tradução.

13h30  Sessões de tatuagem experimental — Seguindo o ideal da tatuagem como linguagem, tatuadores convidados irão propor e executar, ao vivo, trabalhos altamente artísticos e/ou conceituais nos bravos de coração que aceitarem participar dessa experiência única, celebrando juntos a mudança através da arte.

18h   Contextualizando a tatuagem contemporânea — Quem são os agentes da tatuagem nos dias de hoje? Como funcionam todos esses diferentes processos? A forma de trabalho realmente influencia o resultado? Marco Teixeira tentará obter respostas para estas e outras perguntas.

18h30  Uma conversa sobre arte multimeios — O professor da EMBAP, Jack Holmer, especialista em multimeios, discutirá as últimas interseções entre arte contemporânea, tatuagem e tecnologia.

19h30  Tattrx, a brief history — Morgan English compartilhará algumas de suas aventuras na curadoria do Tattrx e nos contará o que realmente está acontecendo agora—e, quem sabe, o que ainda está por vir.

DOMINGO, 15 de outubro

Tatuagem, arte, música, comida, bebida… — Um dia inteiro dedicado ao caos, com sessões de tatuagem, exposições de arte, comida e bebida, bandas ao vivo, djs, bazar, pessoas legais  e muito mais!

 

Mais informações: visiva.teix.ink