BLOG

Curitiba ganha ônibus da Cultura

Conheça Curitiba

O prefeito Rafael Greca participou, neste sábado (16), da estreia do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, organizado pelo Solar do Rosário, com apoio da Prefeitura Municipal. Durante a abertura, realizada na Rua da Cidadania do Cajuru, apresentações da Banda Lyra e das crianças do Projeto MusicaR das regionais Cajuru e Pinheirinho encantaram o público. C entenas de pessoas acompanharam o primeiro dia de atividades do projeto.

“Saudamos com entusiasmo esse novo ramal da Linha do Conhecimento. É mais um espaço para multiplicar o conhecimento porque, como diz o profeta Isaías: ‘o homem é o que o homem conhece’. Desde o início da minha gestão, temos levado as crianças aos museus, teatros, passeios pelo Centro Histórico, mostrando aos curitibinhas o rosto de Curitiba. Agora vamos trazer os artistas de dentro dos teatros, dos museus e das galerias para os bairros de Curitiba”, disse o prefeito.

O projeto

O projeto Artes e Patrimônio é composto por dois ônibus adaptados. O primeiro é o Ônibus Palco que reúne atrações no final de semana. Já o Ônibus Museu, que está em fase final de montagem, terá início de suas atividades no segundo semestre.

“Esse é um grande projeto que nos permitiu sair do Solar do Rosário e levar a cultura para toda a cidade. Agradeço as parcerias com a iniciativa privada e com o apoio incondicional da Prefeitura de Curitiba, especialmente ao prefeito Rafael Greca, que tem um profundo saber e é um apaixonado por cultura, com certeza um dos maiores incentivadores desse projeto”, disse Lucia Casillo Malucelli, coordenadora dos Ônibus da Cultura.

Serão mais de 380 apresentações do Ônibus Palco, que deve percorrer todos os bairros de Curitiba, contribuindo para a formação de plateia e sentimento de pertencimento à cidade e ao espaço público. São esperadas crianças e adultos de todas as faixas etárias.

O próximo evento está previsto para o dia 23 de junho, na Rua da Cidadania do Tatuquara e o projeto prevê dois anos de duração.

O Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura é um projeto realizado pelo Solar do Rosário, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com patrocínio master do Grupo J. Malucelli. Conta ainda com incentivo das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar e apoio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, Serra Verde Express e Doca Cultural.

Fonte: Bem Paraná