Curitiba acaba de ganhar mais um centro gastronômico, a Rialto Villa Gastronômica. O projeto foi assinado pela arquiteta Rosa Dalledone e conta com uma decoração e ambientação que remetem a cidade de Veneza, na Itália: as casinhas coloridas, uma ponte que leva de um extremo a outro do ambiente e a réplica de uma enorme gôndola igualzinha aquelas que flutuam no Grande Canal da cidade italiana. O local começou a funcionar esse mês e abriga restaurantes, bares e lojas do ramo.
A Rialto Villa Gastronômica leva esse nome por conta da Ponte de Rialto, que fica em Veneza. Localizada exatamente em frente ao restaurante Madalosso, o estabelecimento que possui 1,5 mil m² é ponto de parada dos ônibus de turismo que desembarcam na capital. Ao todo, são 17 lojas, com uma grande diversidade gastronômica.
Entre as opções, estão: Tropical Banana, Amaroni Gelateria, Totopos (comida mexicana), Choppino (quiosque de chope), Hamburgueria Paradoja, Empório D’Santa (empório e suvenir), Chen N John’s Coffee (cafeteria), Kakaw Bomboniere (chocolates artesanais), Korean House (comida coreana), Empório e Cachaçaria Curitiba (destilados e cervejas artesanais), Farina Pizzaria, Macellaio (comida brasileira), Brascola Trattoria, Orto di Venezia (sopas e saladas) e Obaloia Espaço de Brincar.