BLOG

Meia Maratona de Curitiba terá largada em frente ao Museu Oscar Niemeyer

Esportivo

Falta menos de um mês para a Meia Maratona de Curitiba Uninter. A competição que comemora 8 anos, está marcada para 5 de agosto, a partir das 7h, e um dos destaques é a largada da prova, que vai acontecer em frente ao Museu Oscar Niemeyer, conhecido como Museu do Olho, um dos lugares turísticos mais bonitos e mais conhecidos da cidade.

O percurso de 21 km vai passar pelos bairros Centro, Centro Cívico, Rebouças, Água Verde, Batel, Cristo Rei, Jardim Botânico, Alto da Glória e Juvevê.

As inscrições vão até o dia 27 de julho. Os competidores podem escolher entre realizar a caminhada de 3 km, a corrida de 5 km ou de 21 km, nas modalidades feminino e masculino, e com divisão por idade. Além disso, no revezamento (21 km), será possível correr em dupla. As crianças também podem participar da modalidade kids, que vai dos 4 até os 12 anos, com separações por idade.

Treinão Oficial

No dia 21 de julho (sábado) será realizado um o Treinão Oficial na Decathlon Torres (Rodovia BR-116 Pista Lateral, 10.000 – Jardim Botânico). O lance prévio à Meia Maratona de Curitiba contará com diversos tipos de treinos para os inscritos do evento oficial das 08h às 11h, além de sorteios de prêmios e distribuição de brindes.

Palestras

No sábado, 4 de agosto, os participantes da corrida poderão participar de palestras que acontecerão na Decatlhon Torres, das 13h às 18.

Jantar de massas

Os participantes inscritos na Meia Maratona de Curitiba terão um Jantar de Massas no dia 04 de agosto, às 19h no Restaurante Madalosso  com valor promocional para os inscritos na corrida.

Para mais informações sobre o evento e compra de ingresso, acesse o link do evento no Curta Curitiba.

O MON

O Museu Oscar Niemeyer foi inaugurado em 2002. O projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O Museu Oscar Niemeyer já realizou ao longo deste período mais de 300 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 300 mil visitantes. No fim de dezembro de 2013, MON chegou à marca de 2 milhões de pessoas que visitaram a instituição desde o início da contagem, em 2003.

Com uma equipe multidisciplinar, que visa aproximar e aperfeiçoar a experiência dos visitantes com as artes visuais, o Museu possui o setor de Ação Educativa que atende diariamente estudantes, professores e o público em geral, bem como realiza cursos e oficinas, abertas ao público, com o objetivo de capacitar pessoas no desenvolvimento de trabalhos e projetos.

 

Fonte: Pagina 1