BLOG

MS Trade Show acontece em Curitiba com novidades em seu formato

Esportivo

Acontece entre os dias 3 e 5 de agosto o MS Trade Show, conhecido antigamente como “Motor Show”, mas dessa vez com um novo formato. O evento será na Usina Cinco, no bairro Prado Velho em Curitiba.

Dessa vez o evento terá foco, também, na fomentação de negócios para os segmentos custom, performance e acessórios automotivos. Por lá, quem é apaixonado por carros irá encontrar uma feira de produtos da indústria, que acontece em paralelo com workshops, conferências e bate-papo sobre regulamentações, lançamento de produtos, exposição de carros antigos e caminhões, shows com bandas, praça de alimentação, estúdio de tatuagem e espaço para crianças.

O evento também será palco de uma edição especial do Desafio Extreme Trophy Brasil, competição para carros 4×4 contra o tempo em circuito fechado com obstáculos, que conta com a participação de jeeps e carros off road de extrema potência e força. A pista é composta por 12 obstáculos em terreno com muita lama e adrenalina.

“O formato Trade Show nos permite aliar o mundo dos negócios com o entretenimento e o lazer. E o MS vai bem de encontro a esta proposta. Se por um lado queremos realizar palestras e workshops reunindo um público selecionado, por outro lado teremos shows e uma atração toda especial, a edição do Extreme Trophy Brasil, para o público em geral que tem paixão pelo universo a motor”, explicou Rafael Casagrande, coordenador do projeto O Motor Show e presidente da Associação Veículos Históricos.

Além disso, um Hot Rod modelo Ford Tudor 1930 será “fabricado” e montado ao vivo, durante os três dias de programação. A ideia da organização é mostrar para o público que quando a equipe tem qualificação e está bem alinhada, tudo é possível. O processo de fabricação terá início às 14 horas do primeiro dia de evento, sexta-feira (3), e sua finalização está programada para até às 18 horas de domingo (5), dia de encerramento do evento.

MS Trade Show SP - Curitiba

Outras atrações do MS Trade Show

Também estarão presentes membros do passeio “Road Tour by Rod & Custom”, que chega a sua 9ª edição em 2018, e trará neste ano 30 veículos das décadas de 20 a 50,  modelos Hot Rods, Muscle Cars, Customs e Volksrods. O passeio, que é pioneiro na América Latina, é organizado pela revista Rod & Custom e a ideia é reunir quem é apaixonado por hots. O passeio terá início em São Paulo, na sexta-feira, dia 3 de agosto, com destino a Curitiba. Serão cerca de mil quilômetros rodados com o apoio da Polícia Rodoviária Federal que faz a escolta dos carros participantes pela Rodovia Régis Bittencourt. Os carros do Road Tour ficarão expostos no USINA 5 nos dias em que acontece o MS Trade Show.

Lendas do antigomobilismo

Scort e o seu lendário Opala Yellow Black Lethall estarão no MS Trade Show no USINA 5. O Urso estará presente para atender de perto seus fãs e admiradores. O catarinense Agenor Avelino Scortgagna Júnior, mais conhecido como Scort, é um dos ícones da Arrancada Brasileira e arrasta multidões aos autódromos. O Urso sempre foi apaixonado por carros e em 1989 comprou um Opala Comodoro 4100, ano 1977, batizado de Yellow Black Lethal (YBL) com a intenção de realizar o sonho de participar das arrancadas.

Chevy Camaro de performance – O recordista da América Latina dos 402 metros de arrancada. Roderjan Busato, piloto e idealizador da equipe Speed Unlimited, estará presente com uma exposição para os amantes do mundo a motor. Ao todo serão quatro veículos Chevy Camaro no estande: dois modelos totalmente construídos para corrida profissional

São carros Categoria Pro Mod, com chassi cromo-molibdênio, com fibra de carbono, carroceria em fibra de carbono, coletor de admissão em alumínio billet, motores de 4.000 cv bi turbo. Outros dois Chevy Camaro, um 1969 com 1.200cv, e outro ano 1970 com 840cv, ambos totalmente restaurados pela oficina de Roderjan. O piloto, que atualmente tem uma oficina de construção e preparação de veículos e projetos especiais, começou na arrancada há 25 anos. Em 2017 ele bateu o recorde dos 402 metros no Velopark, no Rio Grande do Sul, a 416km/h no tempo de 5s83, se tornando então o recordista da América Latina.

Informações sobre horários, valores e compra de ingresso você encontra na nossa Agenda de Eventos.

 

Data: 01/08/2018

Fonte: Tribuna