BLOG

Franz Ferdinand vem a Curitiba pela primeira vez em outubro

Eventos Culturais

 

A banda escocesa Franz Ferdinand vem a Curitiba pela primeira vez para um único show no dia 11 de outubro na Ópera de Arame. O show é mais uma edição do Popload Gig em Curitiba, evento que já trouxe nomes como Devendra Banhart e Unknown Mortal Orchestra à cidade.

A banda formada em Glasgow volta ao país para divulgar o seu quinto álbum, Always Ascending, lançado em fevereiro deste ano. Este trabalho marcou a estreia de Dino Bardot (do trio 1990s) e Julian Corrie (mais conhecido na seara eletrônica por Miaoux Miaoux), músicos da cena rock e eletrônica escocesa, que entram para substituir o carismático guitarrista Nick McCarthy que deixou a banda. As adições renovaram o clima entre os integrantes e o “novo” Franz Ferdinand está cheio de experimentações e músicas dançantes.

Always Ascending

A banda foi criada em 2004 e seu disco de estreia teve cinco músicas nas paradas do mundo todo. Nesses dezesseis anos de Franz Ferdinand, o Brasil teve a sorte de receber o grupo oito vezes, em todas as suas fases, sempre com shows lotados e com singles recém-lançados cantados na íntegra pelos fãs.

Os inúmeros hits do FF como “Take me out”, “Do You Want to”, “This Fire”, “Darts of Pleasure”, são peças certras no repertório do show em Curitiba. Atualmente a formação do Franz Ferdinand é Alex Kapranos, Bob Hardy, Paul Thomson, Julian Corrie e Dino Bardot.

Aqui na página você pode ouvir a música Always Ascending, sucesso do álbum que dá nome à turnê.

Para mais informações sobre compra de ingresso, acesse a agenda de Eventos do Curta Curitiba.

Aqui no site Curta Curitiba, você também encontra a programação completa de Curitiba, dicas do que fazer e onde passear, além de promoções e descontos exclusivos para aproveitar a cidade.

Data: 11/08/2018

Fonte: Gazeta do Povo e Revista Veja