BLOG

Oktoberfest Curitiba traz Corrida da Cerveja de volta a capital paranaense

Conheça Curitiba

 

Participar da terceira edição da Oktoberfest Curitiba e poder degustar vários tipos diferentes de cervejas é ótimo. Mas já pensou participar de uma corrida de rua e se hidratar com cerveja bem gelada? Isso será possível na 4ª BIER RENNEN, a prova oficial da Oktoberfest Curitiba, no dia 8 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer (MON). A prova também é conhecida popularmente como Corrida da Cerveja.

Serão dois percursos: 3 KM e 6 KM. Para dar um incentivo a mais aos competidores cervejeiros, durante o trajeto haverá pontos de hidratação com muita cerveja gelada.

A única premiação que acontece após as provas é para os corredores com os melhores trajes típicos da cultura germânica, de “Fritz” e “Frida”, uma vez que a prova é parte da programação da Oktoberfest. Os três eleitos, em uma disputa por aclamação, ganham um troféu. Todos os corredores que completarem as provas recebem medalha de participação.

Percurso 6km

A largada está marcada para às 20h, no “parcão” do MON. Por se tratar de uma prova de caráter lúdico, não haverá premiação por colocação. Apenas maiores de 18 anos poderão participar do evento. Em 2017 a prova foi realizada em período diurno, com largada no Parque Barigui e contou com mais de 800 competidores.

Os kits dos atletas podem ser retirados nos dias 7 e 8 de setembro, na loja Decathlon Torres (av das Torres, 10000, Jardim Botânico). A retirada deve ser feita pelo próprio atleta ou por uma pessoa autorizada através de procuração, das 9h às 19h no dia 7 e das 9h às 14h no dia 8. Não haverá retirada de kits no local de prova.

O percurso da corrida de 6km começa no Museu Oscar Niemeyer e passa pelas seguintes ruas: Rua Manoel Eufrásio, Rua Mal. Hermes, Rua Cândido de Abreu, Rua Ermâni S. de Oliveira, Rua Cons. Raul Viana, Rua José Sabóia Cortês, Rua Vieira dos Santos, Rua Manoel Eufrásio e retorna ao MON.

4ª BIER RENNEN: Informações na Agenda de Eventos do Curta Curitiba