BLOG

Bienal de Quadrinhos de Curitiba tem convidados confirmados

Eventos Culturais

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba já tem datas confirmadas a partir de 6 de setembro. O evento acontece no Museu Municipal de Arte (MuMA) com exposições até o dia 9 do mesmo mês.

O tema deste ano é A Cidade em Quadrinhos. A curadoria é de Mitie Taketani, proprietária da Itiban Comic Shop, e do jornalista especializado em quadrinhos, Érico Assis.

Homenageando o arquiteto Key Imaguire, que é dono de um acervo com milhares de HQs e responsável pela fundação da Gibiteca de Curitiba, o evento vai receber nomes importantes do quadrinho nacional, entre eles Marcelo D’Salete (“Angola Janga”), Luli Penna (“Sem Dó”) e Gidalti Jr (“Castanha do Pará”). Outra presença confirmada é a do veterano Julio Shimamoto, um dos grandes nomes da chamada “geração Grafipar”, e referência dos quadrinhos de terror no Brasil na década de 1970.

Bienal de Curitiba de Curitiba

No total, são 37 convidados nacionais confirmados para esse evento. Como convidado internacional, está confirmado o argentino Troche. Seu trabalho chegou ao Brasil quando a Lote 42 publicou os livros Dibujos Invisibles e Bagagem. A característica mais marcante do humor gráfico de Troche é a ausência da palavra escrita em seus trabalhos, o que contribuiu decisivamente para a sua rápida internacionalização.

A entrada nas atividades da Bienal de Quadrinhos é gratuita.

Confira mais informações sobre a Bienal de Quadrinhos de Curitiba no site oficial do evento.

 

Data: 17/08/2018

Fonte: Gazeta do Povo e Bienal de Quadrinhos