BLOG

3º Festival da Cultura Cervejeira Artesanal terá entrada gratuita

Novidades

Está confirmado para sábado, 25 de agosto, o 3º Festival da Cultura Cervejeira Artesanal – FCCA 2018. O evento acontece na Usina 5 (R. Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho),  é uma realização da Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) em parceria com o Instituto Municipal de Turismo e a Prefeitura de Curitiba.

Considerado o maior evento cervejeiro da cidade, com a participação de 34 cervejarias, cada uma com sua barraca, o festival terá ingresso gratuito e início a partir das 11h. Os copos de 300 ml serão vendidos a partir de R$ 8. A programação terá atividades até 2 de setembro, como a 3ª Competição de Planos de Negócio de Cerveja (CPNC).

A proposta da 3º edição do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal é popularizar o acesso às cervejas artesanais, sem perder o espírito de festival característico dos eventos da Procerva.

Festival da Cultura Cervejeira Artesanal

O 3º Festival da Cultura Cervejeira Artesanal divulgou a programação musical do festival. Para harmonizar com as cervejas, a edição desse ano terá muito blues e rock’n roll. Com início às 11h, o evento conta com 34 barracas de cervejeiros artesanais e mais de 200 rótulos de cerveja e 34 marcas de produtores locais.

As 34 cervejarias participantes são: 4Hops, Araucária, Asgard, Bastards, Benckebier, Bier Herr, Bier Hoff, Bonato, Caravana, DUM, Eden Beer, F#%*ing Beer, Fortuna, Gauden, Gobe, Ignorus, Insana, Klein, Maniacs, Morada, Oak Bier, Ogree Beer, ØL Beer, Ovelha, Tormenta, Palta, Providência, Queens, Swamp, The Buddy, Turbinada, Vosgerau, Way Beer e Wensky.

Lineup completo
A música começa às 11h, com a festa, sob comando do DJ Wladimir. Os shows começam às 13h30 e o primeiro a subir ao palco é o guitarrista Lucas Sgreccia. Às 15h30 é a vez da banda Sebo. Às 17h30, quem toca é a banda Eletric Mob, que mescla influências dos anos 1970, 80 e 90 e tem Renan Zonta, participante do The Voice Brasil 2016, no vocal. O DJ Wladimir volta para encerrar o evento, que tem final previsto para 20h.

Festival da Cultura Cervejeira Artesanal

O festival é realizado pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Instituto Municipal de Turismo. A proposta desta edição é popularizar o acesso às cervejas artesanais.

 

Data: 20/08/2018

Fonte: Gazeta do Povo