BLOG

Novas atrações estão confirmadas para o Geek City 2018

Eventos Culturais

O Geek City 2018 confirmou novas atrações para o evento que reúne fãs de cinema, séries, quadrinhos e games. Além de oferecer painéis sobre os mais variados temas, torneios de jogos e tudo que envolve o universo geek, já estava confirmado Carlos Villagrán, que fará sua despedida do personagem Kiko em Curitiba. Fenômenos do humor na Internet, o elenco do Porta dos Fundos e do Choque de Cultura também são atrações confirmadas.

Atrações Geek City 2018

Guilherme Briggs

“O homem das mil vozes”, Guilherme Briggs é conhecido por ser a voz brasileira nas dublagens de personagens como Han Solo (Star Wars), Buzz Lightyear (Toy Story), Mickey, Mewtwo (Pokémon), Optimus Prime (Transformers), Freakazoid e Super-Homem, entre vários outros.

O dublador começou a sua carreira no antigo estúdio de dublagem VTI Rio, como o personagem Worf, de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Na sequência, além dos personagens já citados, Briggs deu voz a Ross Geller (Friends), Eek! O Gato, Cosmo (Os Padrinhos Mágicos) e Samurai Jack.

 

Guilherme Briggs também é a voz de atores como Denzel Washington, Dwayne Johnson, Harrison Ford e Jim Carrey, trabalhando também como diretor de dublagem de grandes filmes como Homem de Ferro, Avatar e Watchmen.

O dublador também está por trás de toda a criatividade do Teatro de Bonecos, criando personagens e experimentando técnicas de dublagem.

Briggs vai participar de um painel para contar um pouco sobre a sua carreira e como ganhou reconhecimento na dublagem brasileira em personagens internacionais, além de encontrar o público para dar autógrafos e tirar fotos.

 

Marcelo Di Chiara

Marcelo Di Chiara, ilustrador paranaense, vai ser homenageado na Galeria dos Artistas, um espaço para que quadrinistas, ilustradores e desenhistas possam mostrar seus trabalhos e ter contato direto com os fãs.

O paranaense é conhecido por participar de grandes trabalhos, como ilustrar Digimon pela editora Abril, por exemplo, além de participar da francesa Semic Comics com histórias do personagem Kit Kappa.

Chirara também trabalhou em projetos da Marvel como Iron Man: Power Pack, The Super Hero Squad Show e Spider-Man Family; ele também trabalhou na DC Comics nos quadrinhos Teen Titans Go e DC’s Super Hero Girls.

O ilustrador diz estar ansioso para o encontro com o público no Geek City. “Fico em meu estúdio trabalhando e é difícil ter a real noção do alcance de nosso trabalho. Quando um convite como esse aparece, nos faz perceber o quanto valem a pena todas as horas na prancheta. É uma sensação um pouco surreal, fico muito honrado”, conta Chiara.

Carlos Villagrán, o Kiko, vai se despedir dos palcos em Curitiba

 

TV Cultura

A nostalgia vai tomar conta do Geek City 2018 para as crianças dos anos 90.

No terceiro dia, um grande time de estrelas da programação da TV Cultura vai pisar no palco do evento: Eduardo Silva (Bongô), Rosi Campos (Bruxa Morgana), Flávio de Souza (responsável pelo personagem Tíbio, um dos criadores do Castelo Rá-Tim-Bum e roteirista do Mundo da Lua e Rá-Tim-Bum) e Fernando Gomes (responsável por Júlio do Cocoricó, Xis do X-Tudo e Garibaldo da Vila Sésamo).

O encontro vai contar com um bate-papo com o público, com muitas lembranças saudosas e curiosidades.

 

BattleRittle, CrossFire e Counter-Strike

A Arena Geek City vai contar com etapas presenciais e finais de competições de games como Counter-Strike: Global Offensive, BattleRite e CrossFire, com a apresentação de Raphaela Laet, a Queen B.

Também acontecerão desafios de Fortnite, Dragon Ball FighterZ, PlayerUnknow’s Battleground e Injustice 2, além de etapas de torneios de eSports e muito mais!

O Geek City acontece nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro no Expo Renault. Para mais informações sobre o evento acesse a Agenda de Eventos do Curta Curitiba.

 

Data: 27/08/2018

Fonte: Canaltech