BLOG

Mercado Municipal passa por reformulação externa

Novidades

O Mercado Municipal está passando por uma mudança externa, com nova pintura e a transformação dos corredores de passagem, junto à calçada da Rua General Carneiro, em um amplo boulevard, com cafés e restaurantes para maior convivência dos clientes. As obras de revitalização do espaço da Prefeitura estão sendo custeadas pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e deverão ser finalizadas na segunda quinzena de outubro.

De acordo com o secretário municipal do Abastecimento, Luiz Gusi, a renovação da fachada do Mercado Municipal é uma antiga reivindicação dos comerciantes do espaço. “Há mais de dez anos, os permissionários pedem e eles mesmos se comprometeram a custear toda a obra”, salienta.

A Ascesme investe R$ 400 mil na remodelação e pintura da área externa do tradicional espaço. O projeto é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab).

“A obra de revitalização da General Carneiro trará um impacto positivo e a nova cor amarela da fachada condiz mais com o que hoje representa o Mercado Municipal, que completou em agosto 60 anos”, afirma Mario Shiguemitu Yamasaki, presidente da Ascesme.

“Nós recebemos visitantes de todo o Brasil. O mercado é um ponto turístico e a revitalização vai aumentar a visibilidade e circulação do espaço”, acredita ele. A ideia é que é a revitalização melhore a estrutura e a segurança do local.

As obras de remodelação da fachada da Rua General Carneiro estão sendo realizadas à noite para não atrapalhar o movimento comercial e nem colocar em risco a segurança dos clientes. Para que o setor do Mercado Municipal seja transformado em um amplo boulevard, estão sendo instalados brises basculantes sob os arcos da fachada da General Carneiro, que servirão de quebras-sol durante o dia possibilitando a retirada dos toldos existentes nas lojas da ala lateral do mercado. Quando fechados, os brises garantirão mais segurança ao espaço.

Data: 25/09/2018

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Veja Também