BLOG

A designer e consultora do Sebrae, Izamara Carniatto, fala sobre design e souvernirs em Curitiba

Conheça Curitiba

A designer Izamara Carniatto contou ao Curta Curitiba, dicas de locais que comercializam produtos artesanais na cidade. Confira a matéria exclusiva sobre design e sounenir em Curitiba.

Izamara é designer, consultora do Sebrae e comercializa seus produtos na loja SouCuritiba Souvenir.


Curitiba Cidade do Design

Curitiba recebeu da Unesco, em 2014, o título de Creative City of Design. Se você é um viajante que gosta deste universo da criatividade, não vai se arrepender em reservar um tempo a mais na cidade para se maravilhar com os expoentes do design curitibano.

Prepare-se para bater pernas nas quadras do entorno da Praça da Espanha, no centro histórico e no Bairro Batel. Vitrinas descoladas irão surgir, mas não espere uma concentração delas num mesmo lugar, encontrar roupas, sapatos e objetos criativos será uma caça ao tesouro vale a pena.

Para quem quer ir direto ao ponto, conheça a Loja Somos, que reúne 4 marcas de design autoral 100% curitibano (Rua Brigadeiro Franco, 1193). Se sua predileção é o artesanato, uma boa opção é a loja Fuzuê Criativo Artesanal, objetos dos mais variados tipos feitos manualmente por artesãos e artistas curitibanos (Rua Barão dos Campos Gerais, 355 loja 42).

Uma boa forma de encontrar muitas marcas curitibanas reunidas em um único local é visitar as feiras de design autoral e artesanato contemporâneo que acontecem anualmente. Dezenas de produtores locais expõem seus produtos na Manoo e na Emporium Handmade. Mas se você prefere uma pegada mais intimista e com atendimento personalizado, recomendo o Bazar Leite Quente e o Bazar Acontece.

Fique atento, pois estas feiras acontecem apenas uma vez ao ano, consulte previamente para saber se você estará por aqui na data certa. Agora, se você não conseguir coincidir sua viagem com uma dessas feiras, pode sempre contar com a Feira do Largo da Ordem, que nunca falha, aos domingos.

izamara foto perfil

Em Curitiba design também é sinônimo de souvenir. O projeto SouCuritiba reúne as mentes mais criativas da cidade para pensar objetos que tem como principal inspiração a cultura curitibana, em todos os seus aspectos. Depois de conhecer o SouCuritiba seu conceito sobre souvenir nunca mais será o mesmo! Veja todos os produtos e localize o ponto de venda mais próximo de você no site do projeto: www.soucuritiba.com. Você também poderá comprar pelo site www.curitibanabagagem.com.br e garantir a entregar no hotel, ou caso não de tempo de comprar aqui, você pode pedir e receber em casa.

Se você quer conciliar as compras com a visita os locais mais turísticos da cidade, vão aí dicas de onde você consegue facilmente ter as duas coisas: Conheça o imperdível Museu Oscar Niemeyer e compre na Loja do MON. Visite a Ópera de Arame, aprecie a natureza e materialize sua experiência com um objeto de design da loja da Ópera. Vague sem pressa pelo Largo da Ordem e faça uma parada estratégica na loja #CuritibaSuaLinda, que fica no Palacete Wolff.

Seja um turista consciente e valorize sempre os criativos da cidade que você está visitando. Assim você leva algo original e sua compra estimula a economia local!

Você encontra a Izamara no instagram @izamaracarniatto, no site oficial da designer www.fabbrodesign.com.br ou pelo email izamaracarniatto@gmail.com.

Data: 16/10/2018
Fonte: Izamara Carniatto e Curta Curitiba

Veja Também