BLOG

Projeto Expressões Curitibanas reúne muita cultura, música e dança de graça no Largo da Ordem

Eventos Culturais

Grupos folclóricos se apresentam neste domingo no Palácio Garibaldi. Os visitantes também vão poder conhecer um dos cartões postais de Curitiba e saborear as comidas dos food trucks


Imagens divulgação

O Paraná é um dos estados com a maior diversidade étnica do Brasil. Pensando nisso, a segunda edição do Expressões Curitibanas reúne vários grupos folclóricos presentes no Paraná. Neste domingo (18de agosto) o primeiro grupo a se apresentar, às 11h, é o da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira NIKKEI – CURITIBA. Formada por membros de todas as idades, o grupo mostra as tradições japonesas em um belíssimo espetáculo.

Ao meio-dia é a vez do grupo folclórico Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe da Sociedade Thalia. Com a missão de preservar a cultura e os costumes, o grupo mantém as tradições dos povos germânicos por meio de danças folclóricas, que representam a Alemanha, Áustria e Suíça. O grupo busca ser fiel às origens e a unidade, Einigkeit, entre componentes do grupo.

A segunda edição do Expressões Curitibanas busca valorizar os artistas locais. O projeto acontece aos domingos até o dia 22 de setembro no Palácio Garibaldi, que estará aberto para visitação. Food truckstambém estarão disponíveis ao público nos jardins do Palácio. A entrada é gratuita. O projeto é uma realização da agência Mind Estratégias por meio da lei federal de incentivo à cultura do Ministério da Cidadania com patrocínio da Copel, Worker, Sideral e Trans Moreno.

Programação do Expressões Curitibanas
Datas: aos domingos até o dia 22.09.2019
Horário: a partir das 10h
Local: Palácio Garibaldi – Praça Garibaldi, 12 – Alto São Francisco, Curitiba
Informações: www.facebook.com/expressoescuritibanas

Fonte: Divulgação