BLOG

Grupos folclóricos e a banda Kate`s Blues Band dividem o palco neste domingo no Palácio Garibaldi

Sem categoria

Pela primeira vez, a segunda edição do Expressões Curitibanas vai reunir três apresentações no mesmo dia. Neste domingo (8), às 10h30, toca a banda The Kate’s Blues Band, que interpreta ícones do jazz e do blues como B.B. King, Etta James, Aretha Franklin, Amy Winehouse, Muddy Waters entre outros. A banda é formada pela Diva do Blues, a vocalista Kate Ida; pelo guitarrista Jean Santos, o baixista Juan André e o baterista Hélio Slompo. Como é de praxe, a banda vai convidar mais um músico para a apresentação de domingo.

Às 12h é a vez do Grupo Folkloristico Italiano Giuseppe Garibaldi. Há 28 anos o grupo busca manter viva as tradições folclóricas e culturais italianas por meio de danças típicas de várias regiões da Itália. O grupo tem como sede o Palácio Garibaldi, onde é realizado o Expressões Curitibanas. É no Palácio que a equipe realiza os ensaios para as apresentações em festivais.

Às 12h30 acontece a apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro. Fundado em 1986, ele surgiu entre moradores do bairro Santa Felicidade, local fundado por italianos há quase 140 anos. É o grupo italiano mais antigo em atividade no Estado e reúne um acervo de mais de uma centena de coreografias e mais de 100 pessoas entre corpo de dança, diretores e colaboradores.

 

Sobre o Expressões Curitibanas

O Ministério da Cidadania, Copel, Worker, Sideral e Trans Moreno apresentam a segunda edição do Expressões Curitibanas, que busca valorizar os artistas locais. O projeto acontece aos domingos até o dia 22 de setembro no Palácio Garibaldi, que estará aberto para visitação. Food trucks também estarão disponíveis ao público nos jardins do Palácio. A entrada é gratuita. O Expressões Curitibanas é uma realização da agência Mind Estratégias.

 

Programação do Expressões Curitibanas

Datas: aos domingos até o dia 22.09.2019

Horário: a partir das 10h

Local: Palácio Garibaldi – Praça Garibaldi, 12 – Alto São Francisco, Curitiba

Entrada gratuita. Mais informações acesse: www.facebook.com/expressoescuritibanas

 

Fonte: Divulgação

Veja Também