BLOG

Litoral vai ganhar passeio turístico de trem entre Morretes e Antonina

Novidades

LAZER E AVENTURA – ANTONINA – 10/02/2011 – VERÃO – Foto da antiga estação ferroviária em Antonina, hoje um espaço da secretaria de turismo de Antonina. – Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

 

Ainda na temporada de verão 2019/2020 o Litoral do Paraná deve receber mais um atrativo. É uma linha turística de 16 quilômetros entre Morretes e Antonina. Na quarta-feira (23) o governo do Paraná e a empresa Rumo Logística formalizaram um protocolo de intenções que vai permitir que o trecho seja totalmente revitalizado e volte a receber passageiros.

A revitalização será custeada pela Rumo com coordenação da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), entidade sem fins lucrativos que promove a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro. A entidade será responsável pela operação do passeio turístico. Ainda não há definição sobre o passeio ou valores de tarifa.

A última vez que a linha férrea transportou passageiros foi na década de 1990. O percurso é em meio à Mata Atlântica e liga as duas cidade históricas.

O trecho do passeio de trem entre Curitiba e Morretes, operado pela Serra Verde Express, passa pela ferrovia histórica inaugurada em 1884. Conta com 41 pontes, 13 túneis e viadutos, além da beleza natural da Serra do Mar.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 

Veja Também