BLOG

Conheça histórias emocionantes do coral mais tradicional de Curitiba

Eventos Culturais

Portas e janelas do Palácio Avenida viram palco para as crianças que encantam a plateia no centro da cidade.

Na fachada do prédio histórico, um show iluminado, inspirado na imaginação infantil. Portas e janelas do Palácio Avenida viram palco para as cem crianças que encantam a plateia no Centro de Curitiba.

“Gostei mais da parte dos balões, que todos os balões foram para o espaço. Eu acompanho o Palácio Avenida desde sempre, nunca faltei um ano!”, diz Leandro da Costa.

Um coral com a voz e a proteção dos anjos. Assim são conhecidos os voluntários que cuidam da segurança e do figurino das pequenas estrelas.

“Não é só a relação dele (voluntário) com a criança, ele também cresce dentro do espetáculo, ele também canta, ele também faz coreografia”, diz a maestrina Dulce Primo.

São 125 pessoas, funcionários que passaram por uma seleção interna e parentes deles convidados para festa. Uma equipe que, mesmo nos bastidores, realiza seu sonho de Natal.

A Terezinha está fazendo sua estreia no show, depois de anos só como espectadora. “É muito legal, a gente fica o tempo todo aqui na maior agitação, adrenalina, muito legal”, afirma.

Mesmo sentimento da mãe, Dona Rosemary, com quem ela divide a janela e as emoções. “Nossa! É muito bom, maravilhoso, não tem como descrever isso, né? É emoção em cima de emoção”, comemora.

A carioca Yasmin se mudou para Curitiba, participou da seleção e também “virou” anjo, vai fazer parte de um show que só conhecia pela TV.

“O espetáculo do Palácio Avenida eu acompanhava pelas reportagens que aconteciam no Jornal Nacional. Eu assistia com a minha família e sempre era um sonho estar aqui como espectador do espetáculo. Hoje, nos bastidores, é algo totalmente inesperado, mas que eu estou apaixonada”, conta Yasmin.

No meio da multidão, um olhar de orgulho mirava a janela da Yasmin. “Nossa, quase morri! Coisa mais linda, e ela super animada, feliz. A realização de um filho é tudo. Vontade de ir lá também, estar lá pulando junto com ela. Estou aqui filha, a mamãe está aqui te vendo! Muito bom”, festeja Yane França, mãe de Yasmin.

Mãe realizada e o anjo nas nuvens. “É uma mágica, um momento incrível, não tem outra palavra para dizer. É uma magia, uma magia que acontece aqui no palácio”, afirma Yasmin.

Assista a matéria do G1

Quer ficar por dentro das atrações de Natal? Acesse nosso site e confira toda a programação e opções de ceias: www.natalcuritiba.com.br