BLOG

Onde ver capivaras em Curitiba

Novidades

Muita gente conhece Curitiba como a cidade das capivaras. Muita gente acha que o símbolo de Curitiba é a capivara, inclusive. Mas na verdade ela não é! A capivara não é o símbolo oficial da cidade não!

Se bem que dá pra dizer que Curitiba é uma cidade com vários símbolos: a rosácea das calçadas, a araucária com seus pinhões, o jardim botânico e sim, a capivara. Tá tudo bem, a gente tem mesmo muitos itens super característicos e amados, e somos muito orgulhosos deles!

Mas o fato é que a capivara não é o mascote oficial da cidade, ela é só o mascote de coração dos curitibanos mesmo. ♥

A capivara é o maior roedor do mundo, podendo pesar até 90kg (aqui a média é nos 40kg). Ela é pacífica e amigável com outros animais e com os seres humanos, mas não precisa extrapolar, é bom manter uma certa distância delas, bele? A verdade mesmo é que elas não gostam muito dos nossos perfumes e por isso até podem ficar um pouco ariscas de vez em quando. 

Elas tem uma pequena pele entre os dedinhos, o que as torna animais semi-aquáticos. Por esse motivo você sempre vai conseguir encontrá-las perto de lugares com água! Banhados, parques com lagos e rios são os preferidos delas. Isso significa que sim, Parque Barigui, Parque Tingui e seus arredores são excelentes pontos capivarentos! Só entre Barigui e Tingui estima-se que tenham de 50 a 100 capis!

Outro lugar que costuma ter capivaras passeando sempre é o Parque São Lourenço, um ponto não tão conhecido pelos turistas, mas agora você tem um incentivo a mais pata visitá-lo também, né?

Você ainda pode levar as capivaras pra casa! Dá uma olhada nessa super coleção do Curitiba na Bagagem. Chaveiros, lápis, quebra cabeça, ímã, porta post it… Esses pelo menos não vão dar excesso de peso na bagagem!!