BLOG

Cine Passeio estreia plataforma de vídeos com exibições gratuitas

Curitiba de Graça

O Cine Passeio junto com a Federação Cultural (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) lançaram o projeto multimídia “Passeio em Casa”.

O projeto ganhou o nome de Cine Vitória e terá uma plataforma para exibir filmes selecionados. O projeto também conta com o Podcast Passeio e as marterclasses Conversas sobre Cinema.

Segundo os curadores Marcos Jorge e Marden Machado, a ideia é levar o projeto durante o período de isolamento social.

 

Sobre o Cine Vitória

A sala virtual gratuita Cine Vitória irá exibir cinco filmes, sendo quatro longas-metragens e um curta, em quatro sessões disponíveis em qualquer horário. A primeira sessão irá contar com filmes de ficção feitos em Curitiba e que fizeram parte da programação da Mostra Curitiba de Cinema 2019.

As produções escolhidas são “Do Tempo que eu Comia Pipoca” e “Lance Maior”. Além de “Meu Amigo Hindu”, que fez parte da Mostra Hector Babenco. E “Revolução em Paris”, da Mostra Varilux de Cinema Francês.

O nome Cine Vitória foi escolhido por homenagem ao maior cinema de rua de Curitiba e um dos maiores do mundo. Funcionou na cidade entre 1963 e 1987 na Rua Barão do Rio Branco, no Centro.

 

Serviço

Cine Vitória – o espectador escolhe o horário pelo site do Cine Passeio

Podcast Passeio – o espectador escolhe o horário pelo portal oficial, Spotify ou Deezer

Conversas Sobre Cinema (masterclasses) – sempre aos sábados, das 15h às 17h, mediante inscrição prévia pelo site do Cine Passeio

 

Para mais informações: Folder Passeio em Casa