BLOG

Pontos turísticos de Curitiba vão ganhar nova sinalização

Passeios e atrativos

Totens bilíngues serão instalados nos cartões postais da cidade

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Curitiba e o Ministério do Turismo vai trazer modernidade na sinalização dos principais pontos da cidade por onde passa a Linha Turismo.

“A implantação dos totens vai ajudar a organizar o espaço turístico existente, proporcionando uma melhor compreensão e interesse do turismo na localidade, gerando reconhecimento e respeito ao patrimônio turístico”, salienta o coordenador de Projetos Turísticos, Luis Felipe Strugo.

A nova sinalização interpretativa a ser instalada visa à melhoria da qualidade e competitividade do destino com a promoção da sustentabilidade, acessibilidade e melhoria na infraestrutura de apoio ao turista.

Com linguagem bilíngue (português/inglês), a nova estrutura vai contar ainda com um mapa descritivo do atrativo e conectividade, ampliando os dados sobre cada local. A ideia é que parques e atrativos apresentem conteúdos históricos e culturais e toda a informação necessária de apoio ao turista. O layout do totem ainda está em fase de estudo.

O convênio prevê um investimento no valor de R$ 623.437,37 e deve seguir diversas etapas até sua conclusão: definição do layout e especificações técnicas; projetos de Engenharia (locação, material, orçamento, implantação e execução); licenciamento ambiental; orçamentos e definições dos pontos; e definição do conteúdo técnico.

A equipe do Instituto Municipal do Turismo vai produzir o conteúdo e conta com a participação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), da Secretaria Municipal da Comunicação Social e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

As informações são da Prefeitura Municipal de Curitiba.