BLOG

Parques de Curitiba reabrem nesta terça-feira (29)

Passeios e atrativos

Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão, Bosque da Fazendinha e Passeio Público reabrem para público

A partir desta terça-feira (29), serão reabertos ao público o Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão, Bosque da Fazendinha e o Passeio Público. Os parques ainda estavam com restrição de acesso devido à pandemia do COVID-19 e a reabertura acontece após a mudança para bandeira amarela, atual nível de alerta na cidade.

De acordo com a prefeitura, a reabertura dos parques respeita protocolos de uso definidos em conjunto pelas secretarias do Meio Ambiente e da Saúde. Nestes locais, além de limitação de público, o funcionamento será das 6h às 18h. No Passeio Público, que funciona de terça-feira a domingo, o fluxo limite será de 1,5 mil pessoas. Já no Jardim Botânico, o limite será de 3 mil pessoas. Em todos eles, a recomendação é para que as pessoas usem os espaços de atividades físicas individualmente, mantendo distanciamento e hábitos de higienização das mãos, uso de máscaras e permaneçam o menor tempo possível para possibilitar o uso a mais pessoas.

Com a reabertura, o Coreto Digital do Passeio Público inicia sua programação ao ar livre também a partir de hoje (29). Das 10 às 18 horas, serão transmitidos vídeos produzidos pelos grupos artísticos da Fundação Cultural de Curitiba e uma exposição virtual sobre a cidade de hora em hora. Também será exibido o filme ‘Cantando na Chuva’, nesta sexta-feira, sábado e domingo, às 19h. A capacidade é de 100 lugares ao ar livre. A programação, porém, está sujeita a suspensão a depender de novas orientações das autoridades sanitárias.