BLOG

José Aguiar retrata e reflete sobre Curitiba em seu novo quadrinho

Novidades

A HQ “CWB” arrancou elogios tanto do público quanto da crítica.

Na obra, Aguiar retrata e reflete sobre sua cidade natal por meio de sua história e cultura. “CWB” é ilustrada em aquarela e desafia o leitor a percorrer a cidade de Curitiba ao lado dos protagonistas em perigosas aventuras.

“CWB” pode ser descrita como uma viagem pessoal e sensorial do autor entre as letras que formam a sigla do Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, que virou o “apelido oficial” da cidade. Durante a leitura, duas tramas se iniciam em pontos diferentes, mas acabam convergindo e se espelhando uma na outra para formar uma história maior.

Vale destacar que “CWB” foi produzida pela Quadrinhofilia Produções Artísticas, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo da Celepar. Metade da tiragem foi destinada a doações, incluindo escolas, bibliotecas e gibitecas espalhadas pelo país.

Com formato 21 x 29 cm e 124 páginas, o quadrinho está à venda na loja Itiban Comic Shop por R$ 50,00. Mas pode ser adquirido por quem não mora em Curitiba, pelo site da Itiban (www.itibancomicshop.com.br/produtos/cwb/).