BLOG

Passeios grátis em Curitiba

Conheça Curitiba

Curitiba é uma cidade que oferece uma variedade de atrativos, e nem sempre é necessário gastar muito para aproveitar a cidade. Aqui apresentamos alguns locais de Curitiba que você pode aproveitar sem custo algum.

Jardim Botânico – Como falar de Curitiba e não mencionar o Jardim Botânico? Um dos cartões postais mais famosos da capital paranaense é destino obrigatório para qualquer pessoa que queira conhecer os atrativos da cidade. Sua estufa de vidro é inspirada no palácio de cristal de Londres, além de contar com jardins floridos e ser um espaço amplo e tranquilo. É um ótimo espaço para tirar fotos e o pôr do sol visto da cúpula é imperdível.

Ópera de Arame – A Ópera de Arame é o teatro do Parque das Pedreiras e recebe shows e espetáculos. Se destacando em meio ao verde da natureza está a construção de tubos de aço e metais que parece uma estrutura de arame. Ele virou símbolo da cidade por sua arquitetura única e ousada.

Museu Oscar Niemeyer – Mais popularmente conhecido como MON, o nome do museu homenageia o famoso arquiteto brasileiro, que também é responsável por seu projeto. Conta com espaços culturais e abriga mais de 7 mil obras de artes visuais. É também o maior museu de arte na América Latina.

Parque Tingui – Seu nome é uma homenagem aos povos indígenas que viviam no território paranaense. Nele está localizado o Memorial Ucraniano, um conjunto de construções em estilo bizantino.

Parque Tanguá – O parque é uma homenagem a Poty Lazzarotto, artista curitibano com diversas obras espalhadas pela cidade. Na parte alta ficam o mirante e os jardins, enquanto na baixa tem lagos e pistas de caminhada, além de uma cachoeira artificial com túnel na rocha.

*Determinados lugares tem entrada gratuita em dias específicos, recomenda-se entrar em contato com o local.