BLOG

Curitiba é destino tendência para 2021

Novidades

A valorização do turismo doméstico é uma das tendências identificadas no comportamento do turista pós-Covid. Pensando nisso, o Ministério do Turismo acaba de divulgar uma lista com os 21 destinos tendência para 2021. Curitiba figura na lista de destinos mais buscados para o ano, neste levantamento que considera os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.

O CCVB contribui com o desenvolvimento de Curitiba e região metropolitana. Seu principal objetivo é gerar negócios por meio da divulgação de sua área de abrangência como destino turístico. Para isso, atua no segmento de lazer, negócios e eventos, tendo como foco o aumento do número de visitantes e do seu tempo de estadia.

Além de Curitiba, Foz do Iguaçu foi citada no levantamento, junto com outras duas cidades da região Sul: Florianópolis (SC) e Gramado (RS). Os destinos seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-covid de optar por locais de natureza ou com foco no turismo rural. De acordo com o Booking, 59% dos entrevistados pretendem ir para um destino de natureza próximo. Ainda segundo o buscador, outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, três em cada quatro (73%) brasileiros querem fazer viagens mais curtas em 2021 do que fizeram em 2019.