BLOG

Exposição de Naoki Ishikawa chega ao MON

Passeios e atrativos

Naoki Ishikawa é considerado um dos artistas mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão e está com a exposição “Japonésia” no MON.

Foto: Naoki Ishikawa/Divulgação

 

A exposição é resultado de uma parceria inédita entre o Museu Oscar Niemeyer (MON) e a Japan House São Paulo e reúne 74 fotografias analógicas de Ishikawa tiradas durante o período de 2009 a 2019. A expografia também inclui áudios gravados a partir de textos escritos pelo próprio artista, aproximando o público do seu processo e produção artística. A mostra revela particularidades do arquipélago japonês, ressaltando sua diversidade de paisagens e culturas. 

“Os trabalhos de Naoki Ishikawa reforçam a forte ligação do Japão com o mar, evidenciando a diversidade das paisagens naturais particulares de cada região. É um belíssimo trabalho de um artista do século XXI que nos faz tomar parte das suas descobertas”, afirmou a diretora cultural da Japan House e curadora da exposição, Natasha Barzaghi Geenen.

A exposição incia dia 11 de fevereiro, fica em cartaz até o dia 11 de abril e faz parte de uma série de ações de intercâmbio entre as instituições, que prevê ainda novas exposições, atividades culturais e educativas. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Mais informações: museuoscarniemeyer.org.br

 

Fonte: Gazeta do Povo.

Veja Também