BLOG |
A tradicional feira de artesanato de Curitiba volta a funcionar aos domingos com 50% dos expositores, seguindo o decreto da bandeira laranja, com medidas válidas até o dia 22 de abril. A feira continuava sendo feita aos sábados e também de forma digital. O retorno aos domingos era um pedido dos artesãos, pois é o dia tradicional de funcionamento e também o dia de maior movimento de vendas. Por conta disso, a feira irá acontecer aos sábados e domingos, das 9h às 14h.
A principal mudança, segundo a prefeitura, é a de que aos domingos haverá a necessidade de cumprimento de medidas especiais, sendo adotado o sistema de take away (retirada) para as barracas de alimentação. Aos domingos, é proibido o consumo no local e não haverá mesas e cadeiras no entorno das barracas.
Segundo a coordenadora das feiras de artesanato, Tangrian Cunico Santos, a permanência da Feira do Largo da Ordem aos domingos vai continuar sendo analisada todas as semanas. Pela restrição da prefeitura, além de 50% da capacidade, a feira também não pode exceder 600 barracas aos domingos e 300 aos sábados.
Fonte: G1 Paraná