BLOG

Feira do Largo da Ordem volta a funcionar aos domingos

Passeios e atrativos

A Feira do Largo da Ordem volta a funcionar e prefeitura vai analisar toda semana sua permanência aos domingos. A feira também funcionará aos sábados.

A tradicional feira de artesanato de Curitiba volta a funcionar aos domingos com 50% dos expositores, seguindo o decreto da bandeira laranja, com medidas válidas até o dia 22 de abril. A feira continuava sendo feita aos sábados e também de forma digital. O retorno aos domingos era um pedido dos artesãos, pois é o dia tradicional de funcionamento e também o dia de maior movimento de vendas. Por conta disso, a feira irá acontecer aos sábados e domingos, das 9h às 14h.

A principal mudança, segundo a prefeitura, é a de que aos domingos haverá a necessidade de cumprimento de medidas especiais, sendo adotado o sistema de take away (retirada) para as barracas de alimentação. Aos domingos, é proibido o consumo no local e não haverá mesas e cadeiras no entorno das barracas.

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA DO LARGO DA ORDEM

  • Distanciamento de 2 metros;
  • Uso obrigatório de máscara;
  • Disponibilização, pelos artesãos, de álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar para uso próprio e de clientes;
  • Organização de filas para evitar aglomerações;
  • Presença de apenas um artesão por barraca (exceção para barracas de alimentação, que devem obedecer distanciamento de 1,5m);
  • Recomendação de que seja evitada a possibilidade de manipulação dos produtos a serem comercializados pelo público em geral (ou que seja utilizado álcool em gel antes e após o manuseio);
  • Colocação de cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da covid-19, a serem disponibilizados pelo Instituto Municipal de Turismo.

Segundo a coordenadora das feiras de artesanato, Tangrian Cunico Santos, a permanência da Feira do Largo da Ordem aos domingos vai continuar sendo analisada todas as semanas. Pela restrição da prefeitura, além de 50% da capacidade, a feira também não pode exceder 600 barracas aos domingos e 300 aos sábados.

Fonte: G1 Paraná

Veja Também