BLOG

Curitiba ganha nova pista de skate

Novidades

A nova pista, localizada na Wenceslau Braz, é uma das maiores e mais modernas pistas de skate do país.

Curitiba ganhou uma nova opção de esporte e lazer ao ar livre com a abertura da pista de skate na Avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Guaíra. O novo equipamento faz parte do Eixo de Animação Arnaldo Faivro Busato, foi implantada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e agora soma-se aos 34 equipamentos semelhantes em praças de Curitiba.

Apesar de já estar aberta ao público, a utilização da pista está sujeita às medidas preventivas contra a covid-19. Segundo a prefeitura, praticantes de skate devem ir, preferencialmente, sozinhos, usando máscaras obrigatoriamente e mantendo o distanciamento social e a higienização frequente das mãos.

“Entendemos que estes espaços são benéficos para os cidadãos em um momento em que o lazer, desde que feito de forma segura, é bastante necessário”, conta a secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias. “Mas não é o momento de promover aglomerações”, alerta.

Foto: Luiz Costa/SMCS

Maior e mais moderna do país

O projeto da pista, de cerca de 130 metros de extensão, foi elaborado pelo arquiteto Frederico Cheuiche de Oliveira, e doado à Prefeitura pela Associação Paranaense de Desenvolvimento da Cultura e da Prática do Skate (Pra Skate). O conceito é de uma pista integrada à cidade, simulando obstáculos encontrados no ambiente urbano – degraus, meios-fios, desníveis, ruas. Segundo a associação, é uma das maiores e mais modernas do país.

“Os obstáculos dessa pista remetem a locais muito usados por skatistas, como a Praça da Sé (São Paulo), Praça XV (Rio de Janeiro), Macba (museu de Barcelona, Espanha). Tudo isso distribuído ao longo da pista”, explica Fernando Johnson, presidente da Pra Skate. 

De acordo com o superintendente de Obras e Serviço da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil, para completar a proposta, a pista se integra com diversas áreas de estar e contemplação, bem como com as árvores existentes e áreas gramadas do entorno.

 

Fonte: Tribuna do Paraná

Veja Também