BLOG

Zoológico de Curitiba retoma visitas a pé

Passeios e atrativos

A partir do dia 13 de julho, o Zoológico de Curitiba volta a receber visitantes no percurso a pé com agendamento prévio.

Com a retomada da bandeira amarela na cidade, diversos espaços foram reabertos e dentre eles, o Zoológico de Curitiba. Para visitar o Zoológico é necessário fazer agendamento pelo Agenda Online. As visitas serão das 09h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, de terça a domingo, iniciando no dia 13 de julho.

Para manter os cuidados com a pandemia, serão disponibilizados apenas 25 ingressos por sessão e cada ingresso vale para cinco pessoas da mesma família. Dentre as sessões, o parque será totalmente esvaziado.

“Portanto, teremos no local 125 pessoas simultaneamente e 250 pessoas circulando pela unidade por dia. Pedimos que os visitantes colaborem com as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus”, diz o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. Esta quantidade de pessoas corresponde a 25% da capacidade do espaço.

É obrigatório o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não são da mesma família. O consumo de alimentos é proibido e recomenda-se levar garrafa de água própria, pois os bebedouros permanecem desativados. As visitas de carro estão suspensas.

Foto: Divulgação

BANCO DE RAÇÃO

Quem quiser, pode colaborar levando sua doação de ração, que será destinado ao Banco de Ração da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba. São aceitas rações para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetoras de animais parceiros da Rede.

O Banco de Ração existe desde 2019 e já distribuiu mais de 107 toneladas de alimento para animais resgatados.

 

COMO AGENDAR A VISITA

1) Acesse o site Agenda Online e faça o login

2) Clique em ‘novo agendamento’ e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, em seguida, Zoológico de Curitiba

3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a visita ao Zoo

4) Informe CPF, data e horário desejados para a visita

Fonte: Tribuna PR

Veja Também