BLOG

Curitiba inaugura pista de esporte olímpico

Esportivo

A inauguração da pista de BMX no Parque dos Peladeiros, no Cajuru, permitirá a realização de competições na cidade

A nova pista de BMX Supercross (bicicross) faz parte do complexo esportivo Parque Olímpico do Cajuru. Além da pista, o complexo conta com campos de futebol de areia e salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Com especificações olímpicas e padrão internacional, Curitiba vai ter condições de receber competições oficiais. São duas rampas para largadas das categorias Challenge (5 metros de altura) e Championship (8 metros de altura) e 390 metros de obstáculos para as competições. 

O evento foi marcado pela participação de Fernanda Bueno Cooper, Miguel Silveira Silva, Pedro Henrique Bueno, Matheus Araújo Mascarenhas, Juan Stocco, Pedro Henryque da Silva Alves, Humberto Emanuel Silveira Silva e Luiz Felipe Valentini, que inauguraram a pista dando algumas voltas.

O prefeito Rafael Greca participou da inauguração e reforçou a qualidade do espaço. “O Cajuru nunca mais será o mesmo. Estou morrendo de inveja dos nossos atletas, essa pista é o orgulho de Curitiba e uma das mais bonitas que o nosso país possui”, disse o prefeito.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

NOVOS EQUIPAMENTOS

Além da pista de BMX, a prefeitura visa a instalação de espaços destinados a outros esportes. A Secretaria do Meio Ambiente estuda a possibilidade da implantação de uma pista de skate, que também contará com parede de escalada, centro de lutas e uma pista de pump track (pista que consiste em percurso com “lombadas” ou “rollers”, que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais).

Em 2018, o complexo passou a contar com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Nelson Comel.

Fonte: Tribuna PR

Veja Também