BLOG

Curitiba dentre os principais destinos do primeiro semestre

Novidades

Curitiba ocupa o 3º lugar dentre os principais destinos do primeiro semestre de 2021, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

O levantamento foi realizado pela ClickBus, empresa de venda de passagens de ônibus online, e indica quais foram as 15 cidades mais buscadas pelos brasileiros com a retomada do setor rodoviário no país. A plataforma registrou no primeiro semestre deste ano, números 5 vezes maiores que mesmo período em 2020.

O diretor do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau e da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, destaca os motivos pelos quais a capital paranaense se encontra como um dos destinos mais procurados. “Junto com Gramado, Curitiba é a cidade do Sul do Brasil que mais atrai turistas. Em 2019, forma 6 milhões de turistas. Dentre os principais fatores se destacam a qualidade da hotelaria, a limpeza da cidade, além dos parques e da gastronomia rica. A cidade atrai turistas do mundo inteiro, tendo vários atrativos considerados os melhores ou maiores do mundo ou do Brasil. É uma cidade desejada por turistas.”

Ele afirmou que o setor de turismo tem se recuperado aos poucos, com destaque para o passeio na Serra do Mar. “Em 2019, o turismo de lazer estava crescendo, chegando a ocupar 42% do turismo da cidade. Com a pandemia, sofremos o impacto no setor, mas nas férias de julho o trem alcançou números de alta temporada. Fechamos o mês com mais de 19 mil turistas, dando esperança de recuperar as perdas de 1 ano e meio.”

Na lista dos destinos mais procurados, outras cidades do sul do Brasil também ficaram entre as 15 mais desejadas para se visitar. São elas: Londrina, no interior do Paraná, que ficou em 13º no ranking do semestre; e em Santa Catarina: Florianópolis, em 7°, e Balneário Camboriú, em 15º.

Fonte: Band News FM Curitiba

Veja Também