BLOG

Expresso Classique: Nostalgia e Sofisticação

Passeios e atrativos

Expresso Classique, sinônimo de nostalgia e sofisticação, ganha ares contemporâneos com nova decoração e peças de design suave.

Em 1972, o renomado arquiteto Rubens Meister, responsável pelo Teatro Guaíra, entregou a Rodoferroviária de Curitiba, mas não era uma novidade trilhos naquela localidade. Desde o início do século XX, os bondes elétricos, responsáveis pelo transporte público da capital, já partiam daqueles lados. Repleta de histórias, a plataforma de Maister agora ganha ares contemporâneos para as próximas edições do Expresso Classique, da Serra Verde Express.

Nas próximas datas, quem subir à plataforma poderá apreciar uma nova experiência em termos de arquitetura, designe e decoração. Mesmo com espaço renovado, a plataforma mantém o luxo, conforto e exclusividade que se tornaram marcas do evento. Antes de desfrutar do jantar a bordo – com entrada, prato principal e sobremesa – os passageiros poderão desfrutar do novo projeto da plataforma, com arquitetura assinada por Lucille Amaral. “A nova proposta de ambientação acompanha as muitas mudanças que o mundo vem passando e traz um design contemporâneo, com visual clean e sofisticado. Ainda, aliamos a tecnologia já existente às nossas necessidades, como por exemplo na escolha dos materiais de acabamento, que apresentam maior resistência, mas não perdem a aparência e textura originais” resume.

Expresso Classique

Expresso Classique

Na edição mais recente do evento, realizada em junho, a plataforma ainda apresentava inspiração nos anos 1930, dando um tom clássico para a experiência. Desta vez, o luxo é o destaque, com peças que entregam comodidade e conforto, compondo um cenário com traços mais limpos. Para o diretor-geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, a mudança vem para proporcionar novas possibilidades ao acontecimento. “No Expresso Classique, o que estamos oferecendo é uma noite de descobertas de novos sabores, memórias e sensações. Por isso, achamos que estava na hora de pensar em uma nova proposta para a decoração da nossa plataforma, que é uma das atrações do jantar. A ideia é entregar essa novidade sem abrir mão do conforto que nosso público busca”, explica.

Para manter a sofisticação, elegância e aconchego, foram espalhadas lareiras pelo espaço da plataforma – com poltronas cuidadosamente distribuídas – permitindo aos visitantes enfrentar uma noite no inverno curitibano. “Nossa plataforma é para ser vivida e não apenas observada e admirada. Queremos que as pessoas se sentem nos sofás e nas cadeiras para degustar um vinho ou um whisky, conversar e vivenciar o momento de forma completa e confortável”, diz Lucille.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Assim como vem ocorrendo ao longo de toda a pandemia de covid-19, os protocolos de segurança do Expresso Classique são rígidos. A capacidade é reduzida e as mesas ocupam espaços alternados, de modo a permitir o devido distanciamento social durante o evento. A máscara é obrigatória para passageiros e colaboradores, e a Serra Verde Express utiliza equipamentos de sanitização de última geração para garantir a limpeza dos ambientes. Para completar, há aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. As vagas são limitadas e podem ser reservadas no site da Serra Verde Express.

Fonte: Cultura930

Veja Também