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Inserção de perfis oficiais das redes sociais no Cadastur

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Mais de 2,1 mil empresas turísticas já inseriram seus perfis oficiais usados nas redes sociais no Cadastur.

O Ministério do Turismo criou um novo serviço para evitar a propagação de páginas falsas de agências de turismo e meios de hospedagens. Mais de 2,1 mil empreendimentos turísticos já aderiram ao novo serviço, que evita fraudes na comercialização de produtos e serviços turísticos nas redes sociais.

Desde julho deste ano, o Cadastur – Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos, possui um campo que permite a inclusão dos perfis oficiais dos estabelecimentos no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp e LinkedIn. O Objetivo é barrar a criação de perfis falsos nas redes sociais em nome de empresas do setor turístico que tem por objetivo prejudicar consumidores. Além disso, a ferramenta permite que o turista confirme a rede social oficial do estabelecimento.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a medida se faz necessária frente ao grande número de fraudes que o setor vem registrando a partir de perfis falsos nestas plataformas. “É mais uma ação do governo federal para beneficiar e garantir a prestação do serviço turístico ao viajante. Esperamos que o número de estabelecimentos que aderiram a esta iniciativa cresça para que possamos, cada vez mais, estabelecer um ambiente mais seguro para a população”, declarou Machado Neto.

A inclusão dos perfis no Cadastur possibilitará que o Ministério do Turismo forneça uma lista com os endereços virtuais oficiais das empresas nas redes sociais, que terão subsídios para desativar perfis falsos que possam coexistir nas redes sociais.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, destacou a importância destes estabelecimentos em aderir à nova ferramenta. “Demos um passo rápido e importante para evitar fraudes no nosso setor, agora precisamos que mais empreendimentos informem suas redes sociais no Cadastur. Vamos juntos trabalhar em prol do consumidor e de vocês. Conto com a participação dos hoteleiros e das agências e operadoras de turismo”, disse.

Para inserir as informações, os responsáveis devem acessar o Cadastur com o login do GOV.BR. Na sequência, deve clicar no ícone da atividade e em “Alterar/Resolver Pendência”. Logo após, prosseguir até a aba “Informações da Atividade”, onde deverão ser inseridas essas informações no campo “Redes Sociais”. Para saber mais sobre o novo login, veja as instruções no site do Cadastur.

 

Fonte: Ministério do Turismo

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