BLOG

As bruxas estão à solta no Bosque Alemão

Passeios e atrativos

As bruxas que antes animavam os visitantes na Casa Encantada – biblioteca e espaço para contação de histórias dentro do Bosque Alemão – agora interagem com o público ao ar livre, com atividades para a família toda. As simpáticas bruxas são professoras da rede municipal de ensino, que se fantasiam para estimular o hábito da leitura nas crianças.

Depois de um longo período fechada para o público, devido às medidas restritivas da Covid -19, a atração está de volta e em novo formato. As bruxas estão à solta e toda quarta-feira à tarde, a partir das 14h30, irão recepcionar crianças e adultos e apresentar os atrativos do local. A medida de deixá-las livres pelo bosque foi uma alternativa para evitar aglomerações e está sendo bem vista pelas famílias que tem se surpreendido com a recepção diferenciada ao chegar no atrativo.

A diversão agora começa na entrada, pelo mirante, onde os visitantes são recepcionados pela Bruxa Uxa, que fará um breve relato da história do Bosque Alemão e explicará o que é uma cidade educadora.

No início da Trilha João e Maria, a Bruxa Felícia fala da cultura alemã e da riqueza da literatura. Na varanda da Casa Encantada estarão Alegria e Bellatrix. Ao lado da Casa Encantada, antes da escada, Guida e Mimi cuidam da Árvore Encantada com as chupetas entregues pelas crianças que querem deixar de usá-las.

Ao lado do lago, a Bruxa Beth e o voluntário Tito cantam músicas de bruxinhas, ratos, aranhas, morcegos, sapos e dragões. Na continuação da trilha após o lago, está Alévola, que falará dos projetos de inclusão e do acolhimento de pessoas com deficiência.

No portal, a Bruxa Ayra vai reafirmar o convite ao mundo encantado da literatura, citando as bibliotecas escolares e os Faróis do Saber.

Para quem preferir, as bruxas do Bosque Alemão também continuam a contação de histórias no formato remoto. Elas estão todas as segundas-feiras, às 15h, no Facebook da Secretaria Municipal da Educação.

Também podem ser vistas na TV Escola Curitiba, pelos canais  da TV aberta 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar) e no YouTube.

 

Fonte: ricmais.com.br e busaocuritiba.com

Veja Também