BLOG

Mais de 51% da população curitibana já está imunizada contra a Covid-19

Novidades

Em setembro, Curitiba ultrapassou a marca de 51% da população adulta totalmente imunizada contra a Covid-19.

Até segunda-feira (13/9), 749.915 pessoas acima de 18 anos receberam as duas doses ou a vacina de dose única. Concluindo assim o trabalho de imunização. 1.351.193 curitibanos já receberam a primeira dose, superando assim mais de 2 milhões de vacinas aplicadas.

A Secretaria Municipal da Saúde tem antecipado estas doses na população acima de 50 anos. Dados do Centro de Epidemiologia demonstraram que o grupo de 50 a 59 anos registra o maior número de internamentos e mortes. É, portanto, o mais vulnerável para Covid-19.

“Acelerar o processo de imunização contra a Covid-19, antecipando as segundas doses é uma estratégia fundamental para preservarmos vidas”, explica Márcia Huçulak. A secretária municipal da saúde acredita que o avanço está ligado ao planejamento e trabalho árduo da equipe. Associa também às remessas de vacinas recebidas do governo federal, repassadas pelo Governo Estadual.

Já foram aplicadas 2.103.687 de doses de vacina na capital. Esses números incluem a primeira e segunda doses, imunizante de dose única e dose de reforço anticovid.

 

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/curitiba-ultrapassa-a-marca-de-51-da-populacao-adulta-totalmente-imunizada-contra-a-covid#.YUOMclVKipp

 

Veja Também