BLOG

Passeio de Primavera da Linha Turismo

Novidades

O Passeio de Primavera é um super tour da Linha Turismo pensado especialmente para os moradores da cidade

O Passeio de Primavera faz parte do Projeto Primavera, promovido pela URBS e o Instituto Municipal de Turismo, em comemoração ao início da primavera. O projeto – iniciado em 2019 e interrompido devido a pandemia – é uma oportunidade dos curitibanos conhecerem a cidade a um preço especial.

A Prefeitura de Curitiba irá permitir a utilização do cartão-transporte, com créditos adquiridos por pessoa física, para embarque no ônibus que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. O custo da Linha Turismo é o mesmo da passagem do dia-a-dia, R$4,50, para os moradores da cidade.

Algumas novidades acompanham o lançamento do projeto: um novo ponto de partida, mais um ponto turístico adicionado ao trajeto e novo horário de início.

NOVIDADES

Em 2021, a Rua 24 Horas completa 30 anos e em comemoração, ela se tornará o novo ponto de partida da Linha Turismo. Objetivo é proporcionar mais conforto aos usuários, tendo em vista a gama de lojas, bares e restaurantes e serviços disponibilizados aos visitantes.

Outro ponto favorável será o horário de funcionamento: a primeira viagem entrará em operação às 8h30. E a última novidade é o acréscimo de mais um ponto turístico à rota: a Igreja Matriz de Santa Felicidade, Paróquia de São José.

HISTÓRICO

Na primavera de 2019, foi lançado o Projeto Primavera com tarifa social – mesmo valor do ônibus de linha – devido a baixa procura da população ao serviço. Com um preço mais “amigável”, o sucesso foi tanto que aproximadamente 8 mil curitibanos/mês utilizaram a Linha Turismo.

Segundo Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da URBS, a expectativa para 2021 é atrair cerca de 12 mil usuários por mês.

ROTEIRO

O Projeto Primavera segue o mesmo roteiro da Linha Turismo habitual, passando por 26 pontos turísticos de Curitiba. Com ela é possível conhecer parques, praças e atrações da cidade.

Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada 30 (trinta) minutos, percorrendo 48km em cerca de três horas. O roteiro tem início na Rua 24 Horas, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos.

REGRAS

Para poder utilizar o cartão transporte os usuários da Linha Turismo terão que seguir algumas regras:

– Será permitida somente a utilização do cartão usuário com créditos adquiridos por pessoa física. O sistema não permitirá a utilização de vale-transporte creditado pelo empregador.

– Para cada embarque será debitado o valor da tarifa vigente da RIT – Rede Integrada de Transporte (R$ 4,50).

 

Fonte: Clube Gazeta do Povo

Veja Também