BLOG

Passeios de primavera próximos a Curitiba

Aos redores de Curitiba

“Turismo de flores”: conheça três passeios próximos a Curitiba para fazer durante a primavera.

Com temperaturas mais amenas e dias ligeiramente mais longos, a primavera chega acompanhada de diversas paisagens floridas. Conheça três locais próximos de Curitiba para aproveitar a chegada da estação em meio a paisagens encantadoras.

Todas essas experiências estão a, no máximo, uma hora de Curitiba e podem ser feitas de maneira segura em meio à pandemia, mediante agendamento.

 

CAMOMILAS

Localizada em São José dos Pinhais, a Colônia Marcelino é uma das maiores produtoras de camomila da América Latina. Seus campos se enchem de flores branquinhas e miúdas nesta época do ano, formando paisagens lindas.

Para conferir as plantações, a dica é seguir a Rota das Colônias, que contempla algumas plantações de camomila. Entre elas, o empreendimento da Família Ienkot, que oferece um piquenique em meio aos campos floridos. Mônica Ienkot explica que o plantio da camomila permite três colheitas a cada florada. Assim, as chances de vislumbrar camomilas em flor por toda rota durante o mês de setembro são altas.

Foto: Divulgação

Serviço – Espaço Família Ienkot

Rua Vereador Domingos Benvenuto Moletta, 16.231, Colônia Marcelino, São José dos Pinhais (em frente à Igreja Ucraniana).

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Informações e agendamento pelo telefone/WhatsApp: (41) 99833-6304

 

LAVANDAS

O Lavandário dos Sonhos, na Colônia Witmarsum, é um empreendimento familiar que surgiu a partir da paixão de Dagmar Simone Janzen Lemos pela flor.

O lavandário permite o aluguel para ensaios fotográficos, sejam comerciais ou familiares, bem como visitas pontuais com duração de uma hora aos fins de semana. As visitas estão previstas para acontecer até dezembro de 2021, depois o foco do empreendimento irá mudar para experiências mais imersivas, no segmento de turismo de isolamento, com novidades a serem divulgadas.

Além do campo de lavandas, a propriedade conta com um armazém, onde são vendidos produtos feitos a partir da lavanda, como sorvete, cremes, óleos essenciais, mudas e outros souvenirs temáticos. Também é possível encomendar buquês de lavanda.

A lavanda conta com diversas espécies, permitindo flores durante todo o ano, exceto em caso de geadas fortes. “Temos a espanhola que floresce na primavera, a angustifolia no verão e a dentada durante o ano todo.”, comenta Dagmar.

Por ser uma área rural, Dagmar alerta que as ruas não possuem nome. Mas basta escrever no GPS o nome “Armazém do Campo, colônia Witmarsum” para encontrar o caminho.

Foto: Divulgação

Serviço – Armazém do Campo na Colônia Witmarsum

Colônia Witmarsum, Palmeira, Paraná.

Sábados e domingos, das 10h às 18h. Informações e agendamento pelo telefone/WhatsApp: (41) 99724-0477

 

GIRASSÓIS

Iniciado com o desejo de Isabela Almeida de fazer uma sessão de fotos em meio a um campo de girassóis, ela pediu ao sogro um pedacinho de terra e plantou o que hoje chama de Minicampo de Girassóis. O que começou com mil metros quadrados, hoje dobrou de tamanho e recebe turistas de todo Paraná.

Aberto ao público mediante agendamento, o espaço pode ser visitado ou alugado para ensaios fotográficos e piqueniques em pequenos grupos.

Para os girassóis, a primavera não marca a florada, e sim o plantio das sementes. As flores só desabrocharão durante o início do verão. Então para aproveitar a paisagem, o ideal é visitar o minicampo de girassóis a partir de novembro.

Foto: Divulgação

Serviço – Minicampo de Girassóis

Rua Emerson Greboge s/n, Colônia Murici, São José dos Pinhais (a 200 metros do Acqua Park Recanto Sertanejo e ao lado da Igreja Católica das Gamelas).

Informações e agendamentos pelo telefone/WhatsApp: (41) 99627-0419

Fonte: Tribuna PR

Veja Também