BLOG

Exposição Da Vinci Experience, em Curitiba

Novidades

A exposição que busca celebrar a morte de 500 anos de Leonardo Da Vinci, chega a Curitiba.

Apresentada pelo Ministério do Turismo e pela Copel, a mostra realizada pelo MON e pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do estado, chega a Curitiba com patrocínio da Uninter, apoio do ParkShoppingBarigüi, do escritório Peregrino Neto Advogados, dos Colégios Marista de Curitiba e apoio institucional do Consulado Geral da Itália em Curitiba.

A exposição é dividida em quatro núcleos que mostram as diversas abordagens de Da Vinci – engenharia, arquitetura, pintura e anatomia –, além de vídeos e uma sala de imersão, com trilha sonora Dolby Surround e imagens 360º projetadas nas paredes, que envolvem o espectador por completo transporta o público para o universo criativo do artista por meio de diferentes linguagens. É um dos melhores momentos da mostra.

Foto: Kraw Penas

Concebida pela Crossmedia Group e consultoria de Roberta Barsanti, diretora do Museo Leonardiano, em Vinci, na Itália, a exposição foi exibida nas cidades de Milão, Florença e Treviso antes de percorrer o mundo. Passou por Lima, no Peru; Santiago, no Chile; Bogotá, na Colômbia, e São Paulo. De Curitiba, onde permanece em cartaz até 8 de maio nas salas 3 e 6 do MON, a mostra segue para Buenos Aires antes de voltar para a Itália.

“Da Vinci Experience e suas invenções”
de 17 de fevereiro a 8 de maio de 2022
Salas 3 e 6
Museu Oscar Niemeyer
www.museuoscarniemeyer.org.br

Fonte: Reinaldo Bessa