BLOG

VIAGEM NA TERCEIRA IDADE – UM INVESTIMENTO NA VIDA

Novidades

               Da esquerda para direita – Geisa Barreto (72anos), Leda Menezes (93anos) e Geiser Barreto (33anos, sócio- comercial do blog Destinos Notaveis) – Foto: Divulgação

Curitiba receberá o Blog DESTINOS NOTÁVEIS nos dias 12 e 13 de Março, para descrever e incentivar o turismo na terceira idade. Graças a parceria com a Ccvb (Curitiba Convention & Visitors Bureau) e Secretaria de Turismo de Curitiba o trabalho do blog será de descrever os acessos e pontos turísticos de uma das cidades mais lindas e bem estruturadas para esse modelo de turismo no Brasil.

O blog conta com uma experiência em centenas de descritivos no Brasil e mais de 35 países em todo mundo. Nessa viagem irá produzir um material real, já que o presidente comercial da marca, Geiser Barreto, levará duas senhoras (72 e 93 anos) para vivenciar a experiências dos atrativos da linda capital Curitibana.

A cidade foi escolhida para esse relato, por ter uma capacidade comprovada em acessibilidade, facilitando a locomoção, acesso aos pontos turísticos e atrativos ofertados, tornando-se um exemplo de turismo acessível/afetivo, relata o presidente do blog.

Além do despertar técnico por Curitiba, o que comprova nossa edição foi a pesquisa feita pela Booking.com, plataforma global de turismo, que aponta as grandes tendências de viagem para o ano de 2022, e também para o futuro. O levantamento entrevistou 22 000 viajantes de 29 mercados, incluindo o Brasil, e analisou mais de 195 milhões de avaliações verificadas de hóspedes para listar as principais projeções no universo do turismo.

Para 2022, um dos destaques foi o turismo na terceira idade. Esse público tem grandes planos relacionados ao assunto: cerca de 77% dos viajantes brasileiros nessa faixa etária dizem que viajar será a melhor forma de aproveitar o tempo livre que terão com a aposentadoria.

Convidamos os leitores que despertarem o interesse, a acompanhar essa viagem pelas mídias sociais do blog (@destinosnotaveis), (@curtacuritiba) e também (@curitibacvb).