BLOG

Ações em comemoração aos 329 anos de Curitiba

Novidades

Em comemoração aos 329 anos de Curitiba, a Linha Turismo, que percorre as principais atrações turísticas da capital, terá o preço reduzido de R$ 50 para R$ 30. A redução do valor do bilhete, em 40%, valerá de 29 de março, dia do aniversário da cidade, até o domingo de Páscoa (17).

O objetivo é que mais pessoas possam aproveitar o preço reduzido para passear e aproveitar o clima de celebração.

A Linha Turismo passa por 26 pontos turísticos, como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Parque Barigui, Passeio Público e Parque Tanguá. São 48 quilômetros percorridos em cerca de três horas.  

O roteiro começa na Rua 24 Horas, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. O bilhete dá direito a embarques ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua primeira utilização de embarque.

O pagamento da tarifa pode ser feito com cartão de crédito, débito ou em dinheiro. São aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo.

Inaugurações, assinatura de editais, programação de lazer e cultural, Feira de Inovação, Musical sobre a história da cidade e o Smart City Expo Curitiba 2022, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, também fazem parte dos festejos pelo aniversário.

No último fim de semana do mês do aniversário de Curitiba, outras atrações musicais estão programadas. O cantor e compositor Carlos Careqa faz dois shows no Teatro do Paiol, neste sábado e domingo, às 20h. No domingo, antes da apresentação que comemora os 50 anos do teatro, o prefeito Rafael Greca inaugura um relevo em bronze em homenagem ao compositor Vinícius de Moraes, que fez o primeiro show do Paiol em dezembro de 1971, e também assina a ordem de serviço para o início das obras de restauro do espaço.

A Rua da Cidadania do Boqueirão será palco de dois shows musicais de música popular brasileira: sábado, às 20h, com o músico Luís Rolim e Banda, e domingo, às 20h, com o Trio Traquitana. No domingo, mais uma atração musical: o concerto da Orquestra À Base de Corda, às 11h30, na Praça do Conservatório de MPB.

Fonte: Tribuna do Paraná e IPMC Curitiba