GUIA CURITIBA

Teatro de Bonecos Dr. Botica

Em uma floresta não muito longe daqui, vive um mago querido por todos. Ele se chama Dr. Botica, adora os bichos e a mata. O Dr. Botica já é bem velhinho e como todo mago, usa sua magia para construir um mundo mais belo.

Seu trabalho é fabricar diferentes poções e fórmulas que encantam a todos. Ele é capaz de transformar o feio em belo, o triste em feliz, o fraco no forte, a guerra em paz e a solidão em amor.

Tudo isso é possível graças à ajuda dos animais, em especial do seu amigo passarinho, e fiel escudeiro, chamado Fido. O pequeno passarinho é um sábio consultor que dá os melhores conselhos para o mago, ajudando sempre com diferentes receitas.

Criado em 1982 pelas desenhistas Terê Zaragonel e Marina Zagonel, o personagem Dr. Botica foi idealizado pelo empresário Miguel Krigsner, fundador do O Boticário. Em uma viagem à Europa, Miguel se encantou com um boneco de manipulação que representava um mago e isso o inspirou a criar um personagem.

A princípio, a figura deu nome a uma linha de produtos infantis da marca O Boticário, e depois foi adotado como mascote de empresa. Atualmente, empresta seu nome ao Teatro Dr. Botica em Curitiba e ao Teatro Dr. Botica em SP, mantidos pelo Instituto Grupo Boticário.